fbpx

Cada vez mais pessoas no mundo inteiro buscam por hábitos mais saudáveis e qualidade de vida. Mas, se você acha que incorporar uma rotina de boa alimentação e treinos significa deixar de fazer coisas boas da vida, está muito enganado! Cada um pode encontrar seu ponto de equilíbrio e conseguir viver feliz, com a saúde e o corpo em harmonia.

Academia

No Brasil, uma pesquisa recente realizada pelo IBOPE Inteligência, revelou que houve aumento no número de consultas médicas regulares, sem que essas pessoas estivessem passando por algum problema específico. Isso nos leva a conclusão de que, atualmente, há uma preocupação maior com a prevenção da boa saúde.

Contudo, os cuidados não devem se resumir às idas ao médico. É preciso combinar uma alimentação regrada e prática de exercícios físicos! Como nosso corpo está em constante movimento, quando você o deixa parado, ele continua funcionando, porém de forma mais lenta o que acaba acumulando energia. E essa é uma das principais causas da obesidade, hipertensão e diabetes.

Por isso, se você pretende manter-se saudável, trate de aderir a prática de exercícios regulares. Com apenas 30 minutos diários, divididos em três momentos de 10 minutos, você melhora o seu humor, aumenta a sua autoestima e ainda consegue melhorar seu desempenho no trabalho. Quando praticada regularmente e com cuidado, a atividade física é capaz até de prolongar os anos de sua vida.

Com o aumento da atenção com a saúde e boa forma, as salas de ginástica são cada vez mais comuns em prédios e condomínios e, boa parte dos novos empreendimentos também já oferece este benefício.

Seja pela praticidade, comodidade, ou privacidade, muitas pessoas tem optado por imóveis em locais que tenham seu próprio espaço fitness, como é o caso do Condomínio Costa Verde Tabatinga, que possui academia com infraestrutura completa para atender aos condôminos. Durante todos os finais de semana do ano e no período de alta temporada, esse espaço fitness conta com instrutores credenciados para assessorar quem tiver interesse em manter sua rotina de atividades físicas, mesmo no período de descanso e férias.

Quer ter uma vida mais saudável e não sabe por onde começar, confira um explicativo com dicas para iniciar as atividades físicas.

Texto: Agência MayPress

Fotos: CCVT | Infográfico: G1

Share This