fbpx
Apartamento na praia

Veja o que analisar na hora de comprar um apartamento na praia

Comprar um apartamento na praia representa um sonho para a maioria dos brasileiros. E, hoje, com os juros mais baixos, o financiamento imobiliário fica cada vez mais acessível, facilitando a realização desse sonho.

Mas, antes de fazer essa aquisição, é importante ficar atento a alguns detalhes. Afinal, trata-se de um investimento de alto valor agregado. Foi pensando nisso que fizemos este post.

Descubra a partir de agora o que analisar na hora de comprar um apartamento na praia e faça uma aquisição mais segura e satisfatória!

Por que é importante ter um apartamento na praia?

Um apartamento na praia permite que você curta as férias de verão em família sem a necessidade de disputar por reservas nos hotéis de primeira linha. Também deve economizar um bom dinheiro com diárias.

Além de não precisar gastar com hospedagens, o apartamento na praia pode ser alugado quando não estiver nele. É só você fazer um contrato de locação por temporada.

Se você usa o imóvel só em janeiro, por exemplo, pode locar para turistas no natal, carnaval e em épocas de baixa temporada. As receitas geradas com o aluguel podem ser utilizadas para quitar o financiamento e realizar as manutenções do imóvel.

O que analisar antes de comprar um apartamento na praia?

Agora que você já conhece as vantagens de ter um apartamento na praia, veja o que analisar antes de escolher a propriedade ideal!

Localização privilegiada

Comprar um imóvel de frente para o mar exige paciência, pois eles são muito disputados. Nesse caso, você deve contar com o apoio de uma imobiliária para encontrar unidades disponíveis mais rapidamente. Lembrando que ter uma vista para o mar e estar há poucas quadras do calçadão já é um privilégio.

A propriedade também não deve ficar perto de boates e casas de shows para não gerar perturbações à noite. Então, faça uma pesquisa sobre os estabelecimentos comerciais das redondezas antes de tomar a sua decisão de compra.

Serviços condominiais

Escolha um apartamento inserido em um prédio com condomínio. Se conseguir morar em um condomínio tipo clube, por exemplo, você e sua família podem se beneficiar de um serviço mais completo, com academias, piscinas, áreas verdes, quadras poliesportivas, cinema, salão de beleza e restaurantes disponíveis.

O valor da taxa de condomínio pode ser mais elevado nesses modelos de moradia, mas as vantagens compensam o esforço e o apartamento deve entregar uma boa relação custo-benefício.

Segurança reforçada

Outro fator de grande relevância é a segurança. Os índices de criminalidade no Brasil são altos e a maioria das pessoas busca morar em locais mais tranquilos. Dessa forma, veja se o prédio oferece um sistema de segurança a altura, como portaria 24 horas, monitoramento de entrada e saída de veículos e pessoas por vídeo, guardas fazendo rondas etc.

O ideal é que os profissionais do condomínio sejam treinados para exercer um bom controle de acesso e que possam identificar situações de risco com mais facilidade, alertando os moradores.

Se você quer melhorar o bem-estar da sua família e passar um tempo de qualidade com ela, comprar um apartamento na praia será uma boa ideia. Mas não se esqueça de contar com a ajuda da imobiliária certa. Na Quadra Imóveis, você terá um auxílio profissional na busca pelo apartamento desejado, ficando livre da parte burocrática no processo.

Então, pronto para começar? Entre em contato com a Quadra Imóveis agora mesmo e veja como podemos ajudar!

Quer receber nossos artigos gratuitamente?

Cadastre-se para receber por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.