fbpx

A procura por casas de alto padrão vem crescendo cada vez mais, principalmente na região litorânea. Além de toda elegância e luxuosidade desses imóveis, eles também oferecem o máximo de conforto aos hóspedes. Portanto, se você está pensando em passar as férias com a sua família no litoral, uma casa de alto padrão é o melhor investimento!

Como o mercado imobiliário voltado para as residências de luxo cresceu muito nos últimos anos, a oferta de imóveis também aumentou, ou seja, há uma grande variedade de casas de alto padrão disponíveis.

Se precisa de ajuda para escolher a casa perfeita, então este texto foi feito para você. Vamos explicar o que deve ser avaliado em um imóvel de luxo. Confira as dicas!

1. Observe a localização do imóvel

A localização é um fator importantíssimo, principalmente em um imóvel de luxo para ser usado nas férias. Nesse período, as pessoas querem descansar, sair da rotina turbulenta e fugir do caos da cidade grande. Se é isso que você busca, então o imóvel a ser alugado deve ficar mais afastado de grandes centros e mais próximo da natureza.

Mas cuidado, ficar isolado também não é nada agradável. Algumas residências ficam totalmente afastadas de outros bairros e, por isso, não têm acesso fácil a lojas, farmácias ou mercados. Procure um lugar pacato, mas que não fique a quilômetros de distância do comércio mais próximo.

2. Analise o nível de automação da casa

Quanto mais moderna for a casa de alto padrão, melhor. Nos últimos anos várias novidades tecnológicas surgiram no mercado imobiliário. Não basta a residência ser bonita, ela deve oferecer praticidade aos seus moradores.

Essas tecnologias permitem que o morador controle, pelo seu smartphone, as luzes da casa, a trava de segurança das portas e portões e observe as câmeras de segurança. Quando a casa é realmente moderna, até a banheira pode ser colocada para encher por meio do celular. São esses detalhes que fazem a diferença quando o assunto é residência de luxo.

3. Repare nos acabamentos

Alugar ou comprar uma casa de alto padrão é um investimento alto, portanto o imóvel deve ser de ótima qualidade para atender aos gostos do morador.

Quem investe em uma casa desse nível merece tudo do bom e do melhor, como lustres de cristal, móveis de madeira nobre, cômodos revestidos por pisos e azulejos de primeira linha, banheiro e cozinha com peças de mármore e muito mais! Além do material de qualidade, o acabamento também deve ser bem feito.

Antes de fechar negócio, visite o imóvel em questão e analise todos os detalhes da casa com seus próprios olhos. Não tenha vergonha de ser exigente, afinal você está pagando um preço elevado e não merece nada menos do que o melhor.

4. Exija uma casa com uma vasta área de lazer

O grande diferencial das casas de alto padrão é, sem dúvida, a grande variedade de lazer e entretenimento que o morador adquire.

O local deve ter um ambiente para a prática de esportes (quadra de tênis, campo de futebol ou quadra de areia), uma academia com equipamentos em bom estado e uma piscina relativamente grande e, de preferência, aquecida. Os imóveis mais requintados contam até com sala de jogos, sala de cinema, sauna e uma área gourmet para receber os amigos.

Esses são os requisitos mínimos que você deve exigir de casas de alto padrão. Usar um imóvel como esse para passar as férias com a sua família é a melhor escolha que você poderia fazer! O imóvel de luxo tem tudo o que uma família precisa para passar um bom tempo juntos.

Gostou das nossas dicas? Está interessado em alugar ou comprar um imóvel? Então, entre em contato conosco e conheça um pouco mais sobre o trabalho da Quadra Imóveis.

Share This