fbpx

Se você é uma pessoa que gosta de viajar com a família para relaxar e recarregar as baterias, já deve ter pensado que praia só é bom no verão, certo? Porém, muita gente está mudando de opinião acerca disso, conseguindo aproveitar a praia no inverno, até mais que no verão. Há uma série de vantagens. Basta ficar atento às dicas de viagem em baixa temporada.

Caso você não conheça nenhum bom motivo para viajar ao litoral no inverno, listamos 3 que podem fazer você mudar de ideia. Então, confira cada um, a partir de agora!

1. O clima é mais agradável

A famosa frase “o verão dura o ano inteiro no Brasil” é verdade, principalmente em cidades litorâneas. Isso acontece porque as regiões mais baixas não esfriam tanto, mantendo uma temperatura agradável para um banho de mar em quase todo o ano.

No verão, mesmo estando na praia, o calor excessivo pode incomodar bastante, sem contar os riscos da alta exposição à luz do sol. Já no inverno, as temperaturas ficam mais amenas, possibilitando um melhor aproveitamento da praia e da cidade. Ou seja, quem tem a pele mais sensível pode ficar exposto por mais tempo ao sol, devido à menor incidência de radiação da época. Mas lembre-se de que isso não dispensa o uso do protetor solar.

2. A praia fica mais vazia

A alta temporada é desejada pela maioria das pessoas, tanto pelo período de férias quanto pelo calor da época. O problema é que a praia fica muito cheia, com alto fluxo de pessoas circulando, poucos locais reservados para descansar e muito barulho. No final, a viagem pode te estressar mais que relaxar.

No inverno acontece o contrário. A maioria das pessoas prefere viajar para as montanhas, para sentir frio, e as praias ficam vazias. Por isso, você consegue escolher bons locais para se estabelecer, além de poder dormir escutando apenas o barulho das ondas quebrando. Esse contato puro com a natureza é primordial para o relaxamento profundo. Se você é uma pessoa que gosta de mais calmaria, vai adorar isso, sentindo maior liberdade para se divertir.

3. Os preços são atrativos

Sabe aquelas grandes promoções de baixa temporada que muita gente vê na internet? Elas são reais. Hotéis, pousadas e casas ficam vazias no inverno e é necessário baixar os preços para atrair clientes. Você pode aproveitar essa oportunidade para realizar viagens com melhor custo-benefício.

Cada vez mais pessoas buscam por casas para o aluguel por temporada, devido a uma série de vantagens e, no inverno, você poderá escolher entre várias, diferente do verão, que você precisa agarrar a primeira oportunidade que aparece. Como as opções são muitas, dá até para negociar o preço, o que permite reduzir bem o custo da viagem.

Porém, é recomendável que faça isso por intermédio de uma imobiliária de confiança, já que um corretor poderá oferecer segurança e rapidez, te auxiliando em cada etapa do processo de locação.

Como pôde perceber, viajar para a praia no inverno pode ser muito vantajoso. Essa é a sua oportunidade de proporcionar uma experiência inigualável à família, surpreendendo todos com um destino fora de época.

Gostou da ideia? Então descubra agora como funciona o aluguel de casas por temporada!

Share This