fbpx

A maioria dos produtos oferecidos pelo mercado brasileiro foi atingida pela crise econômica mais recente do país. Porém, o setor de imóveis de luxo continuou sendo muito procurado pelos clientes. Afinal, esse tipo de propriedade, certamente, apresenta uma estrutura com inúmeros benefícios, como localização privilegiada, acabamentos de alto padrão e uma infraestrutura diferenciada.

Por isso, investir em imóveis de luxo sempre foi uma boa opção para valorizar o dinheiro do interessado, uma vez que, com o passar dos anos, a tendência é a crescente valorização das propriedades, principalmente, nas capitais e bairros mais conceituados pela corretagem.

Pensando nisso, preparamos este post para que você entenda mais sobre como investir em imóveis de luxo pode ser financeiramente vantajoso. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura para conferir os 7 principais benefícios desse tipo de investimento!

1. Conforto

As casas e os apartamentos de luxo são construídos, sem dúvidas, para pessoas que prezam pela excelência. Um dos aspectos mais relevantes desse tipo de imóvel é, portanto, o conforto, uma vez que proporcionam, para o comprador e sua família, uma vida com alta qualidade.

Esses imóveis apresentam, geralmente, em seus projetos, uma sala de televisão com paredes acústicas, suítes enormes acompanhadas de closets, janelas grandes e cozinha com materiais nobres.

2. Segurança

A grande maioria dos imóveis de luxo é planejada com uma segurança que envolve tecnologia de ponta — principalmente quando estão localizados em áreas mais nobres. É comum utilizar algumas ferramentas nesses tipos de moradias, como portaria, câmeras de segurança, alarmes, cofres, portas e portões resistentes, entre outras.

Ademais, esses imóveis são construídos em bairros novos com infraestruturas de primeira, pois são bem planejados antes mesmo de serem construídos. A iluminação de um bairro é muito importante para evitar que infratores da lei permaneçam no local, já que são visados facilmente.

3. Áreas de lazer

Os imóveis de luxo sempre contam com áreas de lazer, uma vez que são projetados com espaços amplos para receberem esse tipo de estrutura. Nessas áreas, geralmente, são construídas piscina, sauna, área de churrasco e academia.

O fato de contarem com uma infraestrutura diferenciada dos demais tipos de imóveis disponíveis no mercado imobiliário, permite que o proprietário trabalhe com uma vasta gama de opções para agregar valor ao imóvel. Além dos espaços que citamos, é possível ampliar as áreas internas da propriedade por meio de reformas, como ao abrir uma cozinha americana ou investir em uma varanda gourmet, por exemplo.

Vale destacar, ainda, que as áreas comuns do condomínio não deixam a desejar, pois os prédios de alto padrão contam com diferenciais, como academias para os moradores, quadras poliesportivas, piscinas, salas de cinema, elevadores privativos, entre outros ambientes do gênero.

Por fim, esse tipo investimento também costuma agradar a quem precisa de mais vagas de garagem ou com espaço suficiente para comportar veículos de grande porte.

Guia completo para investir em imóvel de luxo no litoral paulista

Neste e-book explicamos por que vale a pena investir em um imóvel de luxo no litoral paulista e listamos 10 motivos para você realizar este sonho!

4. Valorização

O projeto dessas moradias é muito valorizado, visto que apresenta aspectos caríssimos, como materiais nobres, localização excelente, vizinhança elegante, entre outras vantagens. Sendo assim, o mercado imobiliário costuma avaliar esses pontos positivos para trabalhar na valorização.

Além disso, é comum perceber que os bairros mais nobres de uma determinada cidade tendem a ficar mais caros, uma vez que o local sempre será conservado pelo desenvolvimento da infraestrutura e de demais facilidades ali presentes como a proximidade a hospitais, escolas, estabelecimentos de luxo etc.

5. Acabamento refinado

Sem dúvida, o acabamento é um dos aspectos que mais exercem influência sobre o preço venal de um imóvel. Sendo assim, podemos afirmar que a qualidade dos materiais utilizados impacta diretamente nesse investimento.

Enquanto os imóveis de padrão comum tendem a economizar nesse sentido, nas propriedades luxuosas acontece exatamente o oposto. Isso porque existe uma preocupação maior em usar produtos exclusivos e materiais de primeira linha nesses empreendimentos.

Ao investir em imóveis de luxo, a qualidade do acabamento deve ser um dos principais pontos a serem observados, pois não apenas torna a residência mais bonita, como também aumenta a durabilidade da propriedade e agrega consideravelmente valor ao empreendimento. Sem mencionar que materiais de primeira linha exigem menos manutenção e reduzem a preocupação com substituições por muitos anos, até mesmo décadas.

6. Localização privilegiada

Em geral, apartamentos luxuosos tendem a ser construídos em localizações estrategicamente posicionadas. Afinal, investir em imóveis de luxo é uma transação que precisa garantir o retorno do valor investido, seja na hora da revenda da propriedade, seja na forma como ele proporcionará conforto e segurança durante o período de moradia.

Isso significa que as construtoras priorizam bairros privilegiados, o que é muito positivo pelo fato de que não apenas uma ótima qualidade de vida é proporcionada aos moradores, como também a valorização do imóvel com o decorrer dos anos.

Além disso, condomínios de alto padrão costumam atrair novos investimentos para a região. Isso significa que, ainda que eventualmente o imóvel esteja afastado de vias principais, é uma questão de tempo até que grandes franquias e todo o tipo de estabelecimento comercial comece a se mover para atender às necessidades dos novos moradores — que possuem um grande poder aquisitivo.

7. Exclusividade

Como as casas e os apartamentos luxuosos envolvem valores mais altos, eles são comercializados para pessoas mais bem-sucedidas financeiramente, que prezam pelo conforto e alta qualidade de vida — além da exclusividade, é claro!

O que queremos dizer é que, ao investir nesse tipo de transação imobiliária, há uma garantia maior de que o processo todo seja tranquilo. Isso porque os pagamentos serão realizados dentro dos prazos adequados, além de haver uma grande possibilidade de você receber o valor da revenda à vista.

Portanto, antes de fechar um negócio que envolva altos valores, é importante que você procure por uma imobiliária conceituada no mercado. Somente bons profissionais poderão apontar o momento certo para investir em imóveis de luxo e auxiliar na escolha e na compra da sua propriedade ideal.

Você ainda tem alguma dúvida sobre a viabilidade de investir em imóveis de luxo? Quer entender melhor como podemos ajudar? Então entre em contato com a gente para saber mais!

Share This