fbpx

Uma casa estruturada para receber, mas com total privacidade para o anfitrião

Acordar, sair na varanda e sentir a brisa do mar, tomar café da manhã com vista para a praia e depois caminhar na areia fofa e branquinha são privilégios que nem todos podem ter. A energia vinda do oceano é capaz de mudar o humor e as vibrações de todas as pessoas. Depois de uma semana inteira de muito trabalho, trânsito caótico e stress, desfrutar de simples momentos de paz à beira mar são verdadeiros remédios para a alma.

Foi baseado nesses aspectos: privacidade e conforto que a arquiteta Lindsay Nandess desenvolveu esse imóvel de 1.600m². A residência está localizada em uma das maiores áreas verdes de Caraguatatuba, dentro do Condomínio Costa Verde Tabatinga. Além de estar cercada por toda beleza da Mata Atlântica, a casa possui nove suítes, uma delas presidencial. Privilegiada por uma vista panorâmica para praia da Tabatinga, a varanda dessa suíte fica de frente para a Ilha do Tamanduá e, mais ao fundo, é possível vislumbrar Ilhabela. Ela oferece também, o máximo conforto; com uma entrada exclusiva, seu espaço fica isolado dos demais ambientes, sendo possível receber visitas sem perder a privacidade.A privacidade é um fator importantíssimo para quem procura um ambiente para relaxar e, na grande maioria das vezes, essa exigência está aliada ao conforto.

Além disso, ela possui um espaçoso escritório, closet amplo, sala com sofá, poltronas e uma área com mesa, micro-ondas, fogão, frigobar e pia. O aposento dispõe de um espaço reversível com banheiro, hidromassagem e lavabo.

E a casa é capaz de surpreender ainda mais em sua área de lazer. No andar térreo estão a sauna, as salas de TV, uma área para reflexão, contemplação e descanso. A piscina e os dois espaços gourmet completos, com churrasqueira americana ficam em um local que também pode ser acessado pelos visitantes. Essa divisão entre os ambientes foi feita para criar uma estrutura completa para o proprietário, concentrando tudo o que o morador precisa em um único lugar.

Recebendo visitas

Quem gosta de casa cheia também vai se identificar com o imóvel, pois além de muito espaçoso, ele tem toda estrutura para receber a família e os amigos, sem privar os proprietários de seu espaço particular. Para os mais festeiros, o lado externo da casa tem instalação com equipamento de som completo e deck de frente para a praia. No projeto da piscina, Lindsay conta que escolheu um formato diferenciado. “Como a casa possui uma arquitetura com linhas retas, quis dar uma forma mais orgânica, com linhas curvas”.

Com uma arquitetura moderna e encantadora e um mobiliário que mescla peças clássicas e contemporâneas, a decoração mantém um padrão clean, com alguns toques de cor.

“Como todas as paredes são brancas procurei brincar com os móveis para que a casa ficasse colorida e aconchegante, e não ficasse apagada”, explica Lindsay.

Os quartos foram equipados para oferecer toda a comodidade que seus moradores precisam. Em cada dormitório foi instalado ar-condicionado, ventilador e aquecedores, dessa forma, ninguém terá problemas com as temperaturas mais frias ou mais quentes. Persianas motorizadas e pontos para TV, também fazem parte das instalações. Um dos quartos é reversível, podendo se transformar em um ótimo ambiente para funcionários. As salas de TV podem ser utilizadas para diversas finalidades como sala de jogos ou salas para filmes, todas contam com sofás modernos e confortáveis.

Dentro dos 1.320m² de área construída, você encontra um espaço zen com fonte e espreguiçadeiras, lugar perfeito para as horas de leitura, paz ou meditação. Próximo a essa área há uma sauna, com capacidade para aproximadamente 15 pessoas e vestiários com ducha.

O imóvel disponibiliza um andar subterrâneo, com uma garagem para cerca de 10 automóveis, um depósito e um gerador de energia.  A casa é completa do começo ao fim, sendo capaz de surpreender a todos, de proprietários a visitantes.

Clique na imagem e confira o imóvel

Texto: Aline Ehrlich e Fabiana Lima
Fotos: J.Vilhora

Share This