fbpx

A decoração certa para um bom desempenho profissional

Ser o seu próprio patrão e trabalhar em casa deixou de ser um sonho para se tornar a realidade de muitas pessoas. Seja pela economia, flexibilidade de horário ou para passar mais tempo com a família, o home office tem ganho diversos adeptos e se você é um deles, saiba que o ideal é ter um espaço em sua casa dedicado ao trabalho que seja funcional e que não atrapalhe a sua produtividade durante o dia.

O primeiro passo para ter um home office é decidir onde ele será, pois o ambiente deve ser bem arejado e iluminado para que você não caia na tentação de tirar um cochilinho de algumas horas.

Decidido o cômodo, chegou a hora de pensar nos detalhes como cor, luminárias, mesa, decoração e eletrônicos.

As cores devem estar ligadas com a sua personalidade, mas se forem fortes devem estar em pequenos detalhes e não em uma parede inteira, para que não enjoe e cause irritabilidade.

A iluminação natural é ótima, mas é preciso luminárias em lugares estratégicos para que não canse a visão durante o dia de trabalho. Uma ótima dica é apostar em luminárias direcionadas para o centro da mesa ou abajures direcionáveis.

Sua bancada de trabalho deve estar sempre organizada, por isso é necessário que ela seja espaçosa para que esteja tudo em seu devido lugar. Prefira poucas gavetas e mais nichos e prateleiras, já que quando a papelada está exposta é mais fácil que esteja organizada.

Está na hora de deixar o ambiente mais a sua cara! Quadros com frases ou com artes que te agradam dão um aspecto criativo e inspirador para o ambiente. Plantas são ótimas para quem gosta de natureza e quer trazer um pedacinho lá de fora para a casa, e não são chamativas a ponto de tirar a sua atenção. Mas uma dica importante é: menos é mais! Nada de encher o ambiente com decoração e objetos que não são úteis.

Os eletrônicos são essenciais para o dia a dia de trabalho e também uma arma para a distração. Quando estiver no seu horário de serviço, evite deixar o celular exposto e prefira a televisão na sala. Utilize o computador do home office apenas para coisas do trabalho e evite eletrônicos com barulhos que te incomodam, como relógio e impressora.

Por último, separe um tempo e espaço para lazer. Que tal uma poltrona massageadora ou um sofá confortável para você tirar uns minutinhos de descanso? Aposte em uma prateleira de livros que te agradam e um frigobar com bebidas e pequenos petiscos.

Texto: Eduarda Toledo – Agência MayPress
Fontes: Portal Terra, Go Home e Blog Lola Home

Share This