fbpx

O Tênis surgiu na França, no século XIII. Na época o esporte era conhecido como ‘Jeu de Pame’ (jogo de mão), pois os jogadores utilizavam as mãos para rebater a bola contra a parede. Alguns séculos depois as raquetes de madeira foram introduzidas na pratica do esporte e mais tarde ele foi ganhando as características do Tênis que conhecemos hoje: com uso da quadra retangular, dividida por rede e raquetes de inúmeros tipos e modelos diferentes.

O esporte teve algumas nomenclaturas durante esse período e diversas técnicas foram aprimoradas, antes de ficar conhecido como Tênis. Esse termo é derivado do francês ‘tenez’, significado do verbo ‘pegar’ no imperativo ‘pega’. Essa era a expressão exclamada pelo atirador quando jogava a bola.

Hoje o Tênis pode ser disputado em dupla ou por dois oponentes. O objetivo é rebater a bola e fazer pontos contra o adversário. Para isso, a bola deve tocar no piso duas vezes no lado do campo rival. Confira as regras do esporte, AQUI.

Quem quiser praticar o esporte deve contar com velocidade, resistência, disciplina, força e tática. Para garantir um bom desempenho é necessário bom preparo das pernas e ombros, além de agilidade e flexibilidade no corpo. Segundo profissionais da área, o tênis é uma atividade física muito completa, pois exige que o atleta tenha bom preparo físico desde os pés até os braços. Essa prática também trás muitos benefícios para a vida do jogador: melhora a capacidade cardiovascular e respiratória; melhora a coordenação motora (ideal para crianças e adolescentes em desenvolvimento); aumenta a força de membros inferiores e superiores.

Com tantos benefícios oferecidos, a prática do Tênis tem sido cada vez maior. Por isso, além de poder exercer essa atividade física em clubes, algumas pessoas, procuram imóveis com quadras de tênis, onde possam aproveitar o tempo livre para treinar.

Alguns condomínios já contam com o benefício da habitação saudável, que são os ambientes que estimulam a saúde física e mental. Esse é um diferencial no mercado imobiliário: oferecer cada vez mais opções para melhorar a qualidade de vida de seus clientes. Hoje, as áreas de lazer são um dos principais cartões de visita dos condomínios e com certeza, um dos principais motivos de escolhas dos compradores por um imóvel ou outro.

O condomínio Costa Verde da Tabatinga é a melhor opção para quem está à procura de um ambiente seguro e agradável para práticas esportivas. Os adeptos do Tênis podem aproveitar as cinco quadras disponíveis, sendo duas de saibro e três de piso rápido, sendo que uma delas possui padrão oficial. O Horário de utilização das Quadras de Tênis é das 7h às 22h. Portanto, mãos à raquete e vamos lá!

Fonte: Gazeta Online / Direcional Condomínios / Members Tripod
Texto: Agência MayPress | Fotos: Quadra Imóveis

Share This