fbpx

Falar de decoração nem sempre é fácil devido às muitas diferenças de gostos e estilos, o que pode ser elegante e versátil para uns, pode não ser para outros. Para não errar, é necessário seguir as últimas tendências e estar antenado às novidades que surgem a cada ano no mercado da arquitetura e do design.

Em meados dos anos 2000 a predominância era dos beges, areias, camurças, crus e cafés com leite em todos os níveis e variações de tonalidades. Estas cores não saíram de moda, porém, novas opções foram surgindo.

O queridinho da vez na paleta das cores dos profissionais agora é o cinza. A cor entrou como forte tendência e vem com todas as suas variações, desde os tons mais frios até os tons mais quentes. Cinzas quentes e frios, na verdade são brancos sujos com um pingo de cinza e um pingo de marrom, em vários níveis.

Em SP aconteceram paralelamente os eventos Casa Cor e também a Mostra Black e em ambos a cor ganhou destaque e notoriedade em praticamente todos os ambientes. Uma cor que também tem sido muito utilizada é o Fendi, que na verdade passa de um cinza-verde-marrom e se firma como uma cor muito versátil, se espalhando por tudo, em todos os tons de concreto. Cimentos queimados ganham destaque nos lançamentos de porcelanatos e cimentícios, junto aos beges e brancos de sempre. Nos eventos, a cor serviu como base para outras cores mais fortes e também nas propostas mais “clean”, onde foram utilizadas variações de tonalidades do mesmo tom.

A cor cinza, assim como o bege é muito fácil de ser utilizada e não só pode, como deve se misturar a outras cores. Combinações como cinza e preto, cinza com madeira ou ainda com pingos de vermelho e amarelo também são um sucesso à parte.

O mais importante é definir o estilo que pretende adotar para o ambiente e ter por perto um bom profissional para auxiliar na escolha das cores e também dos materiais. Qualquer cor rebaixada e misturada com o cinza ganha sofisticação e agrada aos olhos de quem aprecia o bom gosto.

Abuse da criatividade e crie ambientes charmosos e incríveis!

Redação Daniele Buosi | Agência MayPress.
Fontes: Revista Casa Vogue, Site Casabloom, Site Arquitetura e Construção.

Share This