fbpx

Saiba como manter a casa segura e aproveitar as férias com a família com tranquilidade

Para manter a casa segura e as férias animadas, sem preocupação, algumas dicas podem ser valiosas.

Alie-se à tecnologia! Dispositivos de alarme e câmeras estão cada vez mais modernos, facilitando a monitoração de sua residência através de smartphones e tablets em tempo real.

As campainhas com câmera acoplada também são uma boa opção, assim você pode visualizar quem bate à sua porta e não fica vulnerável a possíveis ataques.

Entre os aparatos tecnológicos de maior segurança está o controle de acesso biométrico, uma tranca que utiliza elementos como impressão digital, estrutura facial e retina dos olhos para permitir o acesso.

As táticas antigas também funcionam, cerca elétrica e cachorros são bem eficientes para a segurança de sua casa, pois dificultam a entrada e saída de bandidos.

Vai viajar e deixará a casa desocupada? O recomendado nesse caso é que não divulgue seus planos em redes sociais, mas avise um vizinho para que fique atento à barulhos e movimentações estranhas durante o seu período de viagem. Além disso, não deixe as luzes acesas, pois chamam a atenção e indicam que a casa está vazia. O ideal é ter lâmpadas com foto sensores, que acendem quando escurece e apagam assim que clareia o dia, ou sistemas de iluminação com timer.

Apartamentos e casas em condomínios fechados possuem ainda mais segurança, pois possuem guaritas, portaria, câmeras de identificação e entradas e saídas controladas, como o Condomínio Costa Verde Tabatinga que possui um completo sistema de segurança 24hs que se estende inclusive pela área da praia, garantindo a tranquilidade dos condôminos.

Texto: Eduarda Toledo – Agência MayPress
Porto Seguro, Paysage, TecMundo

Share This