fbpx

Com a promessa de grande público todas as noites, o Carnaval no Centro da cidade já começa na quinta-feira (27), com o ensaio geral das escolas de samba, a partir das 21h. O evento tem ainda a presença do Maracatu, das oficinas culturais, na Rua da Praia.

O ‘Grito do Carnaval’ será o mais tradicional dos últimos anos, isso porque, na noite de sexta-feira (28), a abertura oficial do Carnaval sebastianense, acontecerá a partir das 21h, no Coreto, Centro Histórico da cidade, com a entrega das chaves para a Corte Momesca 2014.

As apresentações dos blocos carnavalescos começarão no sábado (1), com o desfile do Bloco dos Sujos, um dos mais tradicionais da cidade e muito esperado pelo público. Há também uma programação especial com as tradicionais marchinhas e matinês para os pequenos, ambas acontecem na Praça do Coreto, de sábado (1) a terça (4).

No período da noite, o palco da Praça de Eventos da Rua da Praia recebe diversos shows. A folia acontece de sexta (28) a terça (4), a partir das 23h, com exceção do domingo (2) e terça-feira (4), quando o baile começará após o desfile das escolas de samba.

A apuração do desfile das escolas de samba acontecerá na segunda-feira (3), no Anfiteatro do Complexo Turístico. A leitura das notas onde será conhecida a grande campeã do Carnaval tem início previsto para as 16h. O encerramento do Carnaval será na terça-feira (4), às 22h, com a apoteose e desfile das campeãs.

 

Carnamar

A 24ª edição do Carnamar reunirá mais uma vez um número expressivo de embarcações como escunas, barcos e motoaquáticas no domingo de Carnaval. A concentração dos barcos e embarque será no píer Nelson Leite, no São Francisco, a partir das 10h; já a saída para o desfile no mar está programada para as 11h. Na parte da tarde, acontecerá o tradicional concurso de Miss e Mister Carnamar, com direto a troféus e brindes como premiação. Quando retornarem à praia, os participantes dos barcos receberão as premiações para a embarcação mais animada e a melhor enfeitada.

 

 

Você encontra mais informações no site da prefeitura: http://goo.gl/PsAhpr

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Foto: Divulgação – PMSS

Share This