fbpx

Localizada estrategicamente entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, São José dos Campos é o principal município da região metropolitana do Vale do Paraíba. A cidade possui o mais importante pólo aeronáutico e aeroespacial da América Latina e ainda é a quinta maior cidade exportadora do país. De fácil acesso, pode-se chegar por modernas rodovias ou pelo aeroporto. Atualmente a população está na faixa dos 640.000 mil habitantes e 62% do território do município está em área de preservação ambiental, o que garante alto índice de qualidade de vida e um ótimo local para se viver, estudar e trabalhar.

São José dos Campos é referência no desenvolvimento econômico e tecnológico. Formada por um complexo de indústrias, incubadoras, centros de pesquisas, grandes universidades, comércios e serviços. Possui indústrias nas áreas Aeronáutica, Automobilística, Espacial e Defesa, Química, Farmacêutica, Óleo e Energia.

É difícil listar os principais pontos turísticos da cidade. Com enorme variedade, existem opções para todos os gostos. Ao visitar São José dos Campos você encontra museus, teatros, shoppings, parques, centros de tecnologia, feiras de artesanato e paisagens naturais como o Horto Florestal e o famoso banhado. Outra vantagem do lugar é a proximidade das regiões serrana e Litoral Norte.

Dos destinos serranos podemos destacar a Basílica Nacional, o maior santuário mariano do mundo, localizado em Aparecida, no vale histórico ou ainda a tranquilidade de São Francisco Xavier. Já no sentido Litoral é possível escolher entre as belas praias de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela. Para mais informações procure o CIT – Centro de Atendimento ao Turista, eles fornecem auxilio para quem chega à cidade e disponibilizam material de apoio, inclusive bilíngue.

Com tantas qualidades é impossível não ficar encantado com esta região. Seja para morar ou ficar pertinho do mar, a Quadra Imóveis tem ótimas opções para você.

Texto: Daniele Buosi.
Fotos: Prefeitura Municipal de São José dos Campos.
Fontes: Prefeitura Municipal de São José dos Campos; Jornal Lince.

Share This