fbpx

Muitas pessoas têm procurado as cidades litorâneas de São Paulo para morar e se divertir. O motivo são as diversas atividades de lazer e as belezas naturais da região. Se você é uma delas, mas não sabe o que fazer no litoral norte paulista, vamos te ajudar na sua programação!

Afinal, são diversos passeios para curtir em família, com os amigos ou até mesmo sozinho. Para saber mais sobre o tema, continue a leitura do post e conheça algumas aventuras que selecionamos especialmente para você. Confira!

Saltar de parapente no Morro de Santo Antônio

Outra atividade que atrai muitos turistas é o salto de parapente na cidade de Caraguatatuba. Ter uma oportunidade de ver do alto a região é, sem dúvida, uma aventura de tirar o fôlego! O passeio dura cerca de 15 minutos e deve ser agendado com antecedência.

No término do itinerário, o instrutor pousa na praia do Centro. Crianças a partir de 12 anos, com a autorização dos responsáveis, podem curtir o programa. Assim como as pessoas da terceira idade e todas que amam um bom entretenimento.

Praticar Kitesurfe em Ilhabela

O kitesurfe acontece nas praias de Feiticeira, Armação, Perequê, Siriúba e Ponta das Canas em Ilhabela. Para praticar o esporte é preciso agendar as aulas dias antes. Os instrutores são qualificados e aceitam crianças, como alunos, a partir de 10 anos de idade. Com duração de 2 horas, o trajeto inclui uma vista maravilhosa da região. Não deixe de se inscrever em mais esse passatempo no litoral.

Realizar rapel em Paúba

Passamos agora para uma aventura na cidade de São Sebastião. Por lá, os corajosos visitantes podem escalar a costa entre as praias de Paúba e Maresias. A descida com cerca de 10 metros de altura garante um cenário privilegiado do local.

É preciso, somente, caminhar em uma trilha leve até o ponto do rapel. O mais bacana é que nem precisa ter experiência para isso. Até mesmo crianças maiores de 10 anos podem se aventurar.

Por fim, é importante ainda ressaltar que há mais o que fazer no litoral norte. As atividades que descrevemos foram algumas das possibilidades de se aventurar pela região. Existem diversas trilhas, pontos de mergulhos e outros passatempos imperdíveis pelas cidades litorâneas.

Agora que você já acompanhou sugestões sobre o que fazer no litoral norte, veja também os 4 motivos para investir em imóveis no litoral norte paulista. Até a próxima!

Share This