fbpx

O litoral norte de SP é uma região incrível para curtir e relaxar. São diversos programas e praias lindas que atraem muitos visitantes. Além de passar as férias, muitas famílias têm comprado o primeiro imóvel em Caraguatatuba. O motivo: poder ter uma residência a beira-mar e ainda fazer um bom investimento.

Com o objetivo de ajudar você a realizar um ótimo negócio, preparamos este post. Aqui, você confere dicas para ter um imóvel em uma das belas cidades do estado de São Paulo. Veja!

Pesquise as opções

A compra de um imóvel requer uma boa pesquisa. Jamais feche negócio ao encontrar a primeira casa. Deixe a ansiedade de lado e compare com calma as diferentes residências que for selecionar. Veja com seus familiares se é do agrado deles também, afinal de contas são eles que vão passar os dias de lazer junto com você.

Escolha a localização

A localização do imóvel é outro ponto a ser considerado. Observe se a propriedade fica próxima aos comércios da região e das praias. Outra dica é considerar a vizinhança e a segurança do entorno.

Nesses casos, a aquisição de um imóvel dentro de um condomínio é uma boa alternativa. Você já garante o cuidado e garantia dos serviços da administração. Na dúvida, escolha alugar um imóvel por apenas uma temporada para se familiarizar com a região. Assim, você pode realizar a compra após vivenciar as experiências no bairro.

Verifique as condições do imóvel

É importante não confiar somente no site e fotos da residência que está à venda. Caso contrário, poderá comprar algo que não deseja. Para evitar transtornos, marque uma visita para conhecer o imóvel que pretende comprar.

Veja o tamanho de cada cômodo e todas as outras características que queira avaliar. Durante a visita, verifique se a casa não apresenta nenhum dano sério. É imprescindível observar cada detalhe, como fiação elétrica, portas e janelas. Também confira se ela não apresenta pisos quebrados, infiltrações ou rachaduras nas estruturas.

Analise a documentação

Com a proposta da compra em vista, chega o momento de analisar a documentação. Cada cláusula do contrato deve ser vista com cautela para não ser enganado. Caso não entenda sobre a papelada, peça o auxílio de um advogado de confiança.

Aproveite e tire todas as suas dúvidas sobre a negociação. Confirme se o imóvel está em área regularizada e com as taxas de pagamento em dia. Só assim você pode assinar com tranquilidade e fechar a transação. De uma maneira geral, há também documentos que devem ser quitados pelo comprador, como:

  • Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), exigido para transferir a propriedade;
  • escritura ou contrato do financiamento;
  • registro de compra em Cartório, para passar a propriedade para o nome do comprador;
  • pagamento de outros profissionais envolvidos na negociação.

Consulte especialistas

Ao adquirir seu primeiro imóvel, é comum que a expectativa deixe você um pouco inseguro. Para não correr riscos, a melhor decisão é contar com uma ajuda especializada. Somente uma imobiliária experiente e competente pode indicar a melhor residência aos seus clientes. Por tudo isso, conte com a assessoria de quem entende de imóveis de luxo em Caraguatatuba.

Por fim, antes de ter o primeiro patrimônio em Caraguatatuba, conheça a Quadra Imóveis. Somos uma empresa que administra imóveis de luxo para venda e aluguel em todo o Litoral Norte de SP. Nossa especialidade é atender um público exigente, habituado com o conforto e alto padrão.

Agora que você já viu as nossas dicas para comprar seu primeiro imóvel em Caraguatatuba, entre em contato conosco. Queremos ajudar você a encontrar a casa de seus sonhos com toda discrição na hora de fechar o negócio. Esperamos por você!

Share This