fbpx

Apesar de ser uma delícia, escolher o destino da próxima viagem nem sempre é fácil: são muitas as lindas cidades à disposição para serem exploradas e nem sempre os gostos da família são os mesmos — enquanto uns preferem praia, outros elegem a serra, por exemplo.

Escolher entre Brasil e exterior também é um desafio. Com tantas qualidades e dimensões continentais, o nosso país compete frente a frente com o turismo mundial. Diante desse cenário, como decidir quais são os destinos turísticos ideais para os seus momentos de descanso?

Para ajudá-lo a simplificar o planejamento de sua próxima viagem, separamos alguns dos destinos mais procurados do Brasil e do mundo. Chame a sua família e encontre a cidade que mais combina com vocês! Adiantamos que têm opções para todos os gostos. Acompanhe!

Conheça os destinos turísticos mais procurados durante as férias

Cidades como Paris, na França, e Nova York, nos Estados Unidos, são alguns dos destinos mais procurados do mundo. No entanto, nos últimos anos, países como Colômbia e México começaram a despertar o interesse das pessoas.

Pensando nisso, iniciamos a nossa lista com 4 destinos que estão em alta desde 2016, segundo o site Tripadvisor. Confira:

San Jose del Cabo, México

Antes pouco conhecido, hoje San Jose del Cabo, localizada na região de Los Cabos, no México, é considerada uma cidade em ascensão. Com estilo colonial, o local abriga quase dois quilômetros de praia de águas cristalinas. O município ainda conta com vários morros e paredões de pedra, que agregam beleza à paisagem do lugarejo.

No chamado “Corredor Turístico”, é possível encontrar uma excelente oferta hoteleira e restaurantes cinco estrelas. Não deixe de visitar a Ruta de las Misiones, o centro histórico, o Mar do Cortés (considerado o grande aquário do mundo) e a Playa del Amor.

Jericoacoara, Brasil

A pequena cidade cearense de Jeri — como é conhecida — abriga o pôr do sol mais famoso do Brasil. Isolado por dunas, o município oferece cenários paradisíacos, praias encantadoras, gastronomia variada, além de excelentes lojas de artesanato. Por lá, não deixe de conhecer as Lagoas Azul e do Paraíso e nem de fazer passeios de bugue.

Whistler, Columbia Britânica

Segundo o site Tripadvisor, Whistler — pertinho de Vancouver, no Canadá — é outra cidade que está em alta. Se você gosta de frio, lá certamente é um destino ideal! O local abriga a maior área de esqui da América do Norte: são 200 longas pistas, ao todo.

Além de ofertar uma gama de esportes de frio, Whistler tem uma vida noturna agitadíssima, com muitos pubs, bares, boates e restaurantes de chefes renomados.

Cartagena das Índias, Colômbia

Cartagena, na Colômbia, é um simpático e colorido município banhado pelo Mar das Caraíbas. O charme dos séculos passados reina na Cidade Amuralhada, como é chamada a parte mais antiga do local, onde está a maioria dos pontos turísticos.

Não deixe de conhecer o Palácio da Inquisição, o Parque Bolívar, a Igreja de San Pedro Claver, a Torre do Relógio e a lindíssima Playa Blanca, de águas cristalinas e areias claras.

Saiba quais são os melhores destinos do Brasil

Do Oiapoque ao Chuí, o Brasil conta com belíssimas praias, montanhas, cachoeiras, florestas, além de cidades que contam com uma arquitetura incrível. Com tanta diversidade, o nosso país é considerado um dos lugares mais belos do mundo.

O difícil mesmo é escolher o que conhecer. Mas, para ajudar você, separamos as principais cidades turísticas do Brasil. Vamos ver?

Melhores destinos turísticos do Nordeste

Porto de Galinhas, Pernambuco

Sem dúvidas, Porto de Galinhas é um destino ideal para toda a família — desde que as pessoas gostem de praia, é claro! Com águas cristalinas e mornas, a cidade conta com diversas piscinas naturais, de onde é possível nadar lado a lado com peixes coloridos.

E engana-se quem pensa que o lugar se resume às praias. O pequeno e badalado centro da cidade é repleto de bares, bons restaurantes e muitas lojas de artesanato.

Natal, Rio Grande do Norte

Natal, a capital do Rio Grande do Norte, mistura paisagens urbanas com lindas praias — destaque para as dunas! Nas areias da cidade, é possível fazer os famosos “esquibunda” e “aerobunda”, programas que costumam agradar crianças e adultos.

Uma das praias mais famosas (e também a que oferece a melhor infraestrutura) é a de Ponta Negra. De lá, é possível contemplar uma vista incrível do Morro do Careca. Além dela, não deixe de conhecer a da Pipa, ponto de encontro dos jovens.

Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de Noronha é um verdadeiro paraíso! Além de praias com areias douradas e um mar azul-turquesa, o local conta com matas e formações rochosas deslumbrantes. Lá, é possível fazer trilhas, passear de bugue, observar golfinhos, fazer mergulho etc.

No entanto, visitar a ilha requer um certo planejamento. Isso porque o local só recebe 450 pessoas por dia. Além disso, é preciso pagar uma taxa ambiental obrigatória para entrar no paraíso. Para evitar filas, recomendamos quitar a tarifa pela internet.

Lençóis Maranhenses, Maranhão

Os Lençóis Maranhenses é outro destino que pode facilmente ser chamado de paraíso. O local abriga quilômetros e mais quilômetros de dunas branquíssimas. Para completar o cenário, há diversas lagoas de água doce — ora azuis, ora verdes.

O município que é a porta de entrada para os Lençóis, que recebe o título de Parque Nacional, chama-se Barreirinhas e está localizado a 250 quilômetros da capital. Para aproveitar ao máximo o “deserto brasileiro”, com é conhecido o parque, recomendamos visitá-lo entre os meses de junho a setembro (durante as férias de inverno do Brasil), época em que as lagoas estão cheias.

Outros destinos

  • Chapada Diamantina, Bahia;
  • Maragogi, Alagoas;
  • Tamandaré, Pernambuco;
  • Morro de São Paulo, Bahia;
  • Itacaré, Bahia;
  • Arraial d’Ajuda, Bahia;
  • Canoa Quebrada, Ceará.

Outros (ótimos!) destinos turísticos do Brasil com praia

Nordeste e praia são quase sinônimos. No entanto, o Brasil abriga diversos outros lugares lindíssimos para quem não abre mão de descansar ao som das ondas do mar.

A seguir, separamos alguns deles!

Ubatuba, São Paulo

Ubatuba é um dos destinos preferidos de quem deseja fugir da correria de São Paulo e curtir belíssimas paisagens naturais. A cidade conta com 100 km de costa, dividida em 102 praias. Por esse motivo, o que não faltam são lugares novos para serem explorados!

As praias ao sul são mais indicadas para quem prefere estrutura e movimento. As do norte, por sua vez, são ótimas opções para os que buscam sossego e tranquilidade.

Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

As praias de Arraial do Cabo, cidade localizada a 118 km da capital do Rio, podem facilmente serem confundidas com as do Caribe. Com areias branquinhas e um mar ora verde, ora azul, o município também conta com ótimos restaurantes, hotéis e bares.

Florianópolis, Santa Catarina

Sem dúvidas, Florianópolis é uma cidade para todos os gostos! Além de belíssimas paias cercadas pela floresta atlântica, a capital de Santa Catarina conta com lagoas, dunas, manguezais e restingas, além de uma invejável estrutura e vida noturna.

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Obviamente, o Rio de Janeiro não poderia ficar de fora da lista de melhores destinos com praia, não é mesmo? Além das famosas Copacabana, Ipanema, Arpoador e Leblon, existem outras mais escondidas ideais para quem deseja descansar e curtir a família.

Se você busca sossego, saia um pouco da zona sul e visite as praias Joatinga, Macumba, Prainha e Grumari. Além disso, não deixe de passear de bondinho no Pão de Açúcar e nem de visitar o Cristo Redentor, considerado o principal cartão-postal do país.

Outros destinos

  • Ilhabela, São Paulo;
  • Torres, Rio Grande do Sul;
  • Imbituba, Santa Catarina;
  • São Sebastião, São Paulo;
  • Itaúnas, Espírito Santo;
  • Balneário de Camboriú, Santa Catarina;
  • Paraty, Rio de Janeiro;
  • Trindade, Rio Janeiro etc.

Melhores destinos turísticos do Brasil no inverno

Não é só de belas praias que é formado o Brasil. No país, o turista também tem à sua disposição diversos destinos onde é possível saborear chocolate quente e fondue em meio a incríveis paisagens de montanha — sendo aquecido por uma boa lareira, é claro!

Quer saber que lugares são esses? Então, confira a nossa lista!

Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado é, sem dúvidas, um pedacinho da Europa no Brasil. Com casas que seguem influências alemãs e suíças, a cidade é ideal para quem deseja curtir um clima de romance ou apenas descansar com a família. Dezembro é uma excelente época para viajar para lá, já que neste período o município realiza o famoso e belo Natal Luz.

Campos do Jordão, São Paulo

A pequena cidade de Campos do Jordão é outra opção para quem deseja aproveitar as temperaturas baixas do inverno. Com arquitetura de estilo alpino, o município conta com belíssimas casas, ótimos restaurantes e hotéis, além de diversos bares e baladas.

São Joaquim, Santa Catarina

São Joaquim é uma das poucas cidades brasileiras onde, ocasionalmente, neva. No município, que é cercado de verde e possui boas opções gastronômicas, é possível encontrar algumas vinícolas entre as montanhas, ideais para quem ama vinho.

Monte Verde, Minas Gerais

Monte Verde é um dos destinos preferidos dos casais apaixonados que desejam comemorar o recém-casamento em meio a montanhas. Ainda assim, a cidade é uma excelente opção para curtir com toda a família. Além de admirar a linda paisagem, o turista pode praticar alguns esportes radicais por lá, como tirolesa, trekking e arvorismo.

Outros destinos

  • São Bento de Sapucaí, São Paulo;
  • Canela, Rio Grande do Sul;
  • Visconde de Mauá, Rio de Janeiro;
  • Gonçalves, Minas Gerais;
  • Domingos Martins, Espírito Santo;
  • Petrópolis, Rio de Janeiro etc.

Confira alguns dos melhores destinos internacionais

Mesmo com tantas opções dentro do Brasil, há quem eleja passar as férias em destinos internacionais. Afinal, conhecer novas culturas é sempre uma experiência incrível!

Entretanto, em meio a tantas opções, como escolher a cidade ideal para a sua família? Para facilitar a decisão, reunimos os principais destinos internacionais. Confira!

Melhores destinos turísticos na Europa

Além da arquitetura incrível, a Europa reúne belezas naturais e gastronomia de qualidade. Como o continente é pequeno, é possível visitar diversos países de uma só vez, sendo França, Itália, Portugal e Espanha os mais populares entre os brasileiros.

Quer saber o que fazer no Velho Continente? Veja a nossa lista:

França, Paris

Encabeçando a nossa lista está Paris, uma das cidades mais conhecidas do mundo. E não é para menos: a capital da França conta com um deslumbrante conjunto arquitetônico, formado por imponentes monumentos.

A cultura é outro ponto forte do local. Lá, é possível visitar algumas das obras-primas mais famosas do mundo, como o retrato de Monalisa, de autoria de Leonardo da Vinci, exposto no Museu do Louvre.

Amsterdã, Holanda

A tolerância da Holanda em questões polêmicas como religião e drogas fez com que Amsterdã se tornasse um dos destinos mais procurados do mundo — principalmente por jovens. Além de bela arquitetura de estilo gótico, a cidade reúne dezenas de museus e bons restaurantes. Passear de bicicleta nas inúmeras ciclovias é programa obrigatório.

Roma, Itália

Roma é aquele tipo de cidade que agrada praticamente todas as pessoas, principalmente se elas forem amantes de história, arquitetura, arte e gastronomia. São diversas atrações imperdíveis, destaque para o Coliseu, a Fontana di Trevi e o Vaticano.

Madri, Espanha

Além de uma bela arquitetura, Madri conta com uma agitada vida cultural e uma deliciosa gastronomia — tapas, paellas e doces são alguns dos pratos mais procurados. A cidade também é uma ótima opção para os amantes da cultura. Por lá, é possível encontrar shows, espetáculos, exposições e peças teatrais por toda a parte.

Outros destinos

  • Milão, Itália;
  • Veneza, Itália;
  • Florença, Itália;
  • Barcelona, Espanha;
  • Ibiza, Espanha;
  • Lisboa, Portugal;
  • Ilha da Madeira, Portugal;
  • Budapeste, Hungria;
  • São Petesburgo, Rússia;
  • Praga, República Tcheca.

Melhores destinos turísticos nos Estados Unidos

Os Estados Unidos oferecem ao turista opções de lazer tão amplas que fica até difícil listarmos os principais atrativos do país. Por lá, é possível conhecer praias, parques, neve, além de incríveis polos de cultura, entretenimento, compras, arte e tecnologia.

A seguir, você vai conhecer 4 dos destinos mais procurados pelos brasileiros:

Walt Disney, Orlando

Sem dúvidas, a Disney é um dos lugares mais procurados do mundo — não só por crianças, mas por adultos também! O imenso parque oferece uma infinidade de atrações, como o Magic Kingdom, Hollywood Studios, Epcot e Animal Kingdom.

Nova York City, Nova York

Visitar Nova York é ter a sensação de estar dentro de um filme! Na “capital do mundo” cada esquina é uma atração à parte. Não deixe de passear no Central Park, apreciar a vista do alto do Empire State Building, ver a Estátua da Liberdade e caminhar pela Time Square e Quinta Avenida — se tiver tempo, pegue um barco e vá a Manhattan.

Miami, Flórida

Entre os brasileiros, Miami é conhecida por ser um paraíso para fazer compras. Mas a cidade está longe de oferecer apenas shoppings. O turista tem a oportunidade de relaxar em belíssimas praias de areais brancas e mar azul-turquesa, explorar a gastronomia, aproveitar a vida noturna e caminhar pela famosa avenida Ocean Drive.

Las Vegas, Nevada

Considerado o maior parque de diversões do mundo, Las Vegas é capaz de entreter o turista durante as 24 horas do dia. Por isso, se você quer descanso, a cidade não é para você! A capital de Nevada é um verdadeiro paraíso para quem deseja assistir a dezenas de espetáculos, jogar nos cassinos, ir a bons restaurantes e admirar o Grand Canyon.

  • Los Angeles, Califórnia;
  • Chicago, Illinois;
  • Washington DC, Distrito de Columbia;
  • Seattle, Washington;
  • Boston, Massachusetts;
  • San Diego, Califórnia.

Melhores destinos turísticos no Caribe

Que o Caribe é uma das regiões mais lindas do mundo ninguém duvida. No entanto, com a infinidade de destinos existentes, escolher a ilha ideal pode ser um desafio. A boa notícia é que há opções para todos os gostos: quem deseja descansar, aproveitar passeios com a família, curtir a vida noturna, realizar mergulhos e esportes radicais etc.

Separamos alguns dos lugares mais procurados da região que tem o mar mais belo do mundo. Confira:

Bahamas

Bahamas conta com uma incrível gama de resorts com esquema all-inclusive. Uma das vantagens de se hospedar nesses locais é que eles oferecem parques aquáticos, cinemas, aquários e mais uma infinidade de atividades dentro do próprio hotel — sendo excelente opção para quem vai curtir o hipnotizante mar azul em companhia de crianças.

Santa Lúcia

A paradisíaca ilha de Santa Lúcia é um destino perfeito para quem deseja curtir um clima de romance. Além das belas praias de águas cristalinas, os casais podem aproveitar a beleza de diversas florestas tropicais, incríveis jardins e deslumbrantes cachoeiras.

San Andrés

Com preços atrativos, San Andrés é um destino para toda a família. Além do incrível mar caribenho, o turista pode aproveitar para fazer mergulhos e curtir os peixes coloridos. No entanto, não recomendamos a ilha para quem busca uma vida noturna agitada. Lá, existem poucas opções de boates. Os restaurantes, contudo, não deixam a desejar.

Curaçao

Sem dúvidas, Curaçao é a ilha ideal para quem deseja admirar a vida marinha. O local oferece mais de 40 pontos de mergulho, além de infinitas áreas para snorkel. Além disso, no arquipélago há muitas praias com boa estrutura para receber os turistas.

Outros destinos

  • Porto Rico;
  • Anguilla;
  • St. Martin;
  • St. Barths;
  • Turks e Caicos;
  • Cancún;
  • Varadero;
  • Punta Cana etc.

Melhores destinos turísticos na América do Sul

Belíssimas praias, montanhas, esculturas geológicas, monumentos históricos, florestas e desertos e neve. Com tantas coisas para conhecer, a América do Sul não faz feio frente ao resto do mundo. Veja algumas ideias de destinos para as suas próximas férias!

Salar de Uyni, Bolívia

Considerado o maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyni é um lugar capaz de tirar o fôlego até dos turistas mais exigentes. Com 12 mil km de extensão, o “mar” branco forma uma das paisagens mais deslumbrantes do mundo. Quando alagado, ele reflete o céu, as nuvens e as estrelas, proporcionando uma experiência inesquecível ao turista.

Ushuaia, Argentina

Ushuaia é um destino imperdível para quem gosta de frio — para ter ideia, a temperatura máxima do verão não passa de 10 ºC. Além de uma incrível paisagem, “a cidade do fim do mundo”, como é conhecida, proporciona aos turistas um espetáculo da natureza. Lá, é possível observar colônias de pinguins e outros mamíferos bem de pertinho.

Ilha de Páscoa, Chile

Considerado um dos lugares mais remotos do mundo, a Ilha de Páscoa é uma espécie de pontinho de terra no meio do oceano. O local é formado por três vulcões inativos, que deram origem às famosas e gigantescas estátuas que se espalham pelo local.

Los Roques, Venezuela

Los Roques é um arquipélago paradisíaco de água quentinha e cristalina. Banhado pelo mar do Caribe, ele conta com mais de 50 ilhas. Das praias, quase desertas, é possível avistar tartarugas, estrelas do mar, arraias e muitas outras espécies marinhas.

Outros destinos

  • Deserto do Atacama, Chile;
  • Buenos Aires, Argentina;
  • Santiago, Chile;
  • Machu Picchu, Peru;
  • Ilha de Capurganá, Colômbia;
  • Cusco, Peru;
  • Ilha Galápagos, Equador;
  • Punta del Leste, Uruguai;
  • Bariloche, Argentina.

Descubras alguns destinos pouco conhecidos

Os destinos que listamos até agora são, em sua maioria, bastante conhecidos. Entretanto, em todo o mundo, existem outros lugares incríveis e ainda pouco explorados pelo turismo. Se você gosta de descobrir novas paisagens, dê uma olhada nessa lista:

Alter do Chão, Pará

Apesar de conter cenários paradisíacos, Alter do Chão não é muito visitado pelos turistas, principalmente os do Sul e Sudeste. A região, banhada pelas águas verdes do Rio Tapajós, foi considerada uma das mais bonitas do Brasil pelo jornal inglês The Guardian.

Cayo Ambergris, Belize

Com apenas 15 mil habitantes, a ilha Cayo Ambergris é um lugarejo tranquilo com praias de águas azuis cristalinas. Além da paisagem natural, as ruelas do local são um charme.

Serra do Tepequém, Roraima

Localizada a 210 km de Boa Vista, a Serra do Tepequém é uma incrível região recheada de lindas cachoeiras, enseadas, paredões de pedra, entre outras belezas naturais.

Como pudemos ver, o que não faltam são lugares incríveis para conhecer no Brasil e no mundo. Com tantas atrações assim, é difícil listarmos todos os destinos existentes — tentamos, contudo, apresentar as melhores opções para você e sua família.

Se você gostou dos destinos turísticos exibidos aqui, compartilhe o artigo em suas redes sociais e aproveite para chamar aquele amigo querido para a sua próxima viagem!

Share This