fbpx

Prepare suas malas e embarque pelos destinos mais belos desse Continente

Já falamos aqui sobre viagem para Miami, mas com a atual alta do dólar desde 2014 o destino principal dos turistas tem sido em outro continente: a Europa.

Isso porque com o alto valor da moeda americana, o euro tem se desvalorizado e promoções de companhias aéreas tornam qualquer destino europeu ainda mais interessante. É por isso que separamos para você, leitor, alguns dos principais destinos da Europa, assim você já pode programar a sua próxima viagem.

Paris

Apesar de ser “clichê”, a França foi o primeiro destino turístico mundial em 2014, com 83,7 milhões de visitantes e, obviamente, Paris é a razão de tantos turistas. A “Cidade da Luz”, como é conhecida, tem inúmeras atrações que variam desde os famosos cafés até os cartões-postais mundialmente conhecidos como a Torre Eiffel e o Museu de Louvre. Para os apaixonados, essa é uma excelente opção.

Croácia

Repleta de belezas naturais, a Croácia atrai aqueles que gostam de um clima tranquilo e paradisíaco. A principal área turística é a sua costa, que inclui as cidades de Istria e Dalmácia, beiradas pelo Mar Adriático com as águas azul turquesa cristalinas. Outra atração fica para as ilhas do litoral e para as áreas montanhosas e selvagens, como as gargantas de Paklenica, protegidas por parques nacionais.

Hungria

Para quem gosta de história, essa é uma excelente opção! A Hungria carrega uma das maiores misturas de influências entre os países europeus, em um território ocupado dede o século III antes de Cristo e que passou pelas mãos de diversos povos, entre eles celtas, romanos, hunos, nazistas e soviéticos. Essas influências se destacam principalmente em Budapeste, pela arquitetura local, ruas largas, castelos, banhos termais turcos e cafés vienenses. Se você quer se inserir na cultura local, aproveite os poucos turistas e a hospitalidade dos nativos, sem dúvidas você será bem recebido para apreciar o pôr-do-sol às margens do rio Danúbio.

Holanda

Esse é o destino mais escolhido entre os jovens que gostam de liberdade e arte. Cenário do filme “A culpa é das estrelas”, filme juvenil de grande sucesso em 2014, a Holanda se destaca pela explosão de cores do parque de tulipas de Keukenhof, o museu de Van Gogh, a Casa de Maurício de Nassau e pelo povo com visão pragmática e tolerante em qualquer canto do país. Aproveite a cosmopolita Amsterdã para passear pelos canais que cortam a cidade ou andar de bike e apreciar a estonteante beleza arquitetônica da cidade.

Texto: Eduada Toledo – Agência MayPress
Fontes: Comércio do Jahu, Viagem Abril, ZH Viagens.

Share This