fbpx

Uma forma segura e relaxante de passar o final de semana é dentro do seu próprio condomínio, aproveitando as áreas verdes, o espaço para as crianças brincarem etc. Se quer fazer um programa de final de semana diferente, mas não tem nenhuma ideia, este post é para você!

Continue a leitura e confira 6 atividades que você facilmente pode fazer em seu próprio condomínio! Vamos lá!

1. Fique na área verde

Que tal tirar um tempo para desconectar-se? Você descobrirá que parar, prestar atenção nos seus arredores e ficar em contato com a natureza já pode ser um programa muito relaxante. Simples assim!

Dependendo da localização de seu condomínio, você também conseguirá ver muito mais estrelas no céu, afastando-se alguns metros das luzes artificiais. Ah! Só não se esqueça do repelente de insetos, hein?!

2. Aproveite a piscina

A piscina é o local perfeito para relaxar com toda a família. Assim, aproveite para organizar alguma atividade, como um “vôlei aquático”. Tanto as crianças quanto os adolescentes vão adorar.

Para quem não gosta muito de sol, também é um programa relaxante ficar à beira da piscina lendo um livro, tomando alguma bebida gelada e observando os outros nadarem.

3. Faça um churrasco

Nada melhor do que se valer de um espaço amplo para assar carne e chamar seus amigos, não é mesmo? Por isso, aproveite para reservar uma churrasqueira no seu condomínio e fazer uma confraternização com muita comida, que é um dos melhores programas de final de semana.

O bom é que esse tipo de evento pode ser feito tanto durante a tarde quanto durante a noite. Para quem não mora em condomínio, entretanto, nem sempre é possível fazer essa atividade, pela falta de espaço.

4. Acampe

Se o seu condomínio tem uma grande área verde, acampar é o programa perfeito — principalmente para quem tem crianças. Você e seus filhos estarão em um local seguro e próximo de casa, e mesmo assim poderão explorar a natureza.

Não se esqueça de que é muito importante levar cobertores, repelentes, bastante água, e, claro, contar muitas histórias antes de dormir!

5. Organize brincadeiras

Para aproveitar um espaço bem amplo com as crianças, é importante planejar algumas atividades. Você pode criar competições simples, como amarelinha, queimada etc. Essa é uma maneira divertida de fazer com que se exercitem e tomem ar puro.

Além disso, os pais também podem pensar em brincadeiras mais elaboradas, como uma caça ao tesouro, que certamente será um momento inesquecível para os pequenos.

6. Faça um piquenique

Piqueniques são eventos muito divertidos, mas nem todas as famílias costumam fazer, pois os parques costumam estar cheios aos fins de semana. No condomínio, no entanto, você não enfrentará esse problema.

Prepare lanches, sucos, bolos e uma grande toalha para que vocês possam se sentar no chão, escolha um canto tranquilo e sem muito sol, e aproveite uma refeição diferente com sua família, repleta de ar puro.

Agora que você já sabe qual programa de final de semana fazer no seu condomínio, que tal conferir nossos posts sobre Caraguatuba? Boa leitura!

Share This