fbpx

Está vindo passar as férias de inverno no Litoral? Então aproveite nossas dicas e não perca a extensa programação da região que promete agitar e aquecer esse inverno. Confira:

Ilhabela

A 42ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela já começou, mas ainda da tempo de conferir a incrível competição, com as tradicionais regatas durante o dia todo, e grandes atrações culturais que prometem agitar as noites na Vila.

Amanhã, 08, terá show da banda Biquini Cavadão. Os dias 09 e 10 estão reservados para a 12ª Mostra de Dança da Fundaci. Já no dia 11, sábado, às 20h será realizada a premiação final da Semana Internacional de Vela, seguida do show do músico Simoninha. A programação encerra-se no dia 12 com Dani Mattos Quarteto e, em seguida, jazz e tango com Scalandrum Piazzola.

São Sebastião

Quem disse que o arraiá acabou? Aproveite a Festa Julina da Associação Cultural Chão Caiçara, na Sede da Associação Amigos de Barequeçaba, nos dias 10 e 11 a partir das 19h.

Se você prefere rock, não pode perder a 12ª edição do Dia Mundial do Rock com as bandas Bleach (Tributo ao Nirvana), Sabugo Seco, Osso Banda, CALIFORNIA, Sapiens Demens e Código De Barra, no dia 11, na C.A.E. de Barra do Una.

Os espetáculos “SouPalhaçoSimSinhô” e “Três Malandros na Laje”, que acontecem nos dias 15 e 16, respectivamente, prometem arrancar muitas gargalhadas no Teatro Municipal de São Sebastião.

O tão aguardado Arraiá Caiçara 2015 começará no dia 17 com o show da cantora Paula Fernandes, às 19h, na Praça de Eventos da Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião. Além de Paula Fernandes, o grupo Jeito Moleque, MC Gui, Planta e Raiz e artistas locais prometem agitar muito até o dia 26.

Caraguatatuba

Amanhã, 08, começa a 12ª edição do Festival da Tainha de Caraguá, no entreposto de pesca do bairro Porto Novo. Serão 21 apresentações culturais e musicais, nove barracas com vários pratos à base de tainha, duas barracas de doces e tendas com artesanatos feitos por artistas locais, até o dia 12 de julho.

Falando em comida… No dia 15, quarta-feira, tem início a 18ª edição do Festival do Camarão, na Praça da Cultura (antiga Praça de Eventos). Até o dia 19 de julho, domingo, o evento oferece gastronomia a base do crustáceo e uma extensa programação cultural que visa valorizar, preservar e promover a cultura caiçara.

Entre os dias 17 e 19, Caraguá recebe o Minuto Móvel, uma modalidade itinerante do Festival do Minuto, que percorre o interior de São Paulo, com quatro exibições de filmes por dia. Não da para perder.

Para quem está querendo rir muito, não pode deixar de aproveitar o espetáculo teatral Humor de Quinta Comédia, que acontece no dia 25, às 21h, no Teatro Mário Covas.

Ubatuba

Depois do sucesso da etapa Mundial, em junho, a Praia da Sununga receberá, entre os dias 09 e 12, a 1ª etapa do campeonato nacional de Skimboard, o Skim Festival Brasil.

Aproveite o Skim Festival durante o dia e a 15ª Festa da Mandioca do Ubatumirim, que acontecem na mesma data, durante a noite. A programação conta com gastronomia, sorteio de prêmios, gincana cultural, barracas de arte e artesanato e shows musicais.

A tradicional Festa do Camarão também promete deliciar os visitantes e moradores de Ubatuba. O evento acontece de 23 a 26 de julho na Praia da Almada. Não perca!

Texto: Eduarda Toledo – Agência MayPress
Fontes: Prefeituras Municipais, FundArt, Fundacc, Litoral Brasileiro e Diário do Litoral

Share This