fbpx

Confira as principais notícias das quatro cidades do nosso Litoral

Ilhabela Limpa


Os vereadores de Ilhabela aprovaram recentemente dois projetos de lei: a reutilização da água e o uso de sistemas de energia solar por prédios públicos.
A PL é de autoria dos vereadores Thiago Santos (SDD) e Luiz Paladino de Araújo (PCdoB), foram aprovadas por unanimidade e agora seguem para sanção da prefeitura.

Cardápio Caiçara na Ilhabela

As escolas da rede municipal de Ilhabela terão, durante todo o mês de setembro, uma deliciosa novidade: o Cardápio Caiçara! Durante o mês de aniversário da cidade, a Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Educação implementará pratos típicos caiçaras na merenda dos mais de 6,2 mil alunos.

Passagem gratuita

Foi aprovado pelos vereadores de Ilhabela o projeto proposto pela Prefeitura que permite a isenção do pagamento da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) para os carros com placas de São Sebastião.

O objetivo da nova lei é oferecer passagem gratuita na saída da Ilha para moradores da cidade vizinha, que devem utilizar a mesma cabine dos carros com placas de Ilhabela.

A legalidade da proposta  ainda está em discussão no Tribunal de Justiça.

Mão de obra local

O projeto da vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos (PSDB) que impõe a obrigatoriedade na contratação de mão de obra local pelas empresas instaladas em Caraguatatuba foi aprovada com todos os votos favoráveis.

O projeto segue para sanção da prefeitura e, se aprovado, as empresas prestadoras de serviço em Caraguá serão obrigadas a contratar e manter empregados 70% dos seus funcionários domiciliados no município.

Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle 2015

Entre os dias 18 e 20 desse mês, na praia do Sapê em Ubatuba, acontece a terceira etapa do Super Sup Brasil e deve contar com a participação de grandes talentos do SUP Wave, como Caio Vaz, atual líder do circuito mundial.

Os participantes concorrem a um prêmio de R$20 mil e ainda é possível fazer a sua inscrição pelo site www.supersup.com.br

Texto: Eduarda Toledo – Agência MayPress
Fontes: Nova Imprensa, Tamoios News e Meon

Share This