fbpx

O calor não deu trégua mesmo durante o inverno, então nada melhor que curtir o verão fora de época relaxando em piscinas naturais de águas cristalinas e paisagem paradisíaca, aqui mesmo no Brasil!

Confira dicas de destinos para aproveitar sozinho, com os amigos ou em família:

Porto de Galinhas – Pernambuco

Considerada uma das mais belas praias do Brasil, possui água morna, transparente e repleta de corais, deixando a sensação de Caribe brasileiro. Uma dica é aproveitar o passeio de jangada e se deslumbrar com o “Mapa do Brasil”.

Praia do Forte – Bahia

São mais de 12km de praia de areia branca, vasto coqueiral e várias piscinas naturais com águas cristalinas, conhecidas como as piscinas de Papa-Gente e Lord. Durante a maré baixa é possível relaxar nas piscinas e apreciar a culinária local, servida aos banhistas dentro do mar. Ideal para quem busca um lugar calmo para esquecer do estresse do dia a dia.

Maracajaú – Rio Grande do Norte

Localizada no município de Maxaranguape, uma comunidade costeira com apenas 2 mil habitantes, as piscinas naturais são incríveis, não é atoa que são parte da Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais do Rio Grande do Norte.

Prepare o fôlego para ver de pertinho a fauna marítima e mergulhar fundo para se encantar com os corais que ficam submersos em até quatro metros de profundidade.

Gruta Azul – Mato Grosso do Sul

Localizada na região de Bonito, a Gruta Azul é uma caverna com estalactites um incrível lago com águas cristalinas de um azul intenso, considerada uma das mais belas do mundo e tombada pelo IPHAN como patrimônio natural. Totalmente encantador!

Enseada dos Abreus – Fernando de Noronha

Além da paisagem de cair o queixo de Fernando de Noronha, essa ilha nos surpreende com a Trilha da Enseada dos Abreus, recuperada em 2012, que leva até piscinas naturais com vista para o mar. O trajeto é fácil de ser percorrido, portanto da para fazer com a família.

Cachadaço – Trindade

Protegida por enormes pedras vulcânicas está uma linda piscina natural, onde é possível nadar com peixinhos coloridos e aproveitar o contato direto a vegetação local. De fácil acesso por trilha e por barcos que saem da Praia dos Ranchos e da Praia do Meio.

Quer aproveitar outras belezas de Paraty e região? Essa Ilha com 300.000m²e oito praias está à venda, não perca a incrível oportunidade de ter uma ilha para chamar de sua!

Texto: Eduarda Toledo
Fontes: Guia do Turista, Terra, Loucos por Praia, Prefeitura de Paraty

Share This