fbpx

Existem muitos detalhes que devem ser pensados antes de comprar um imóvel. A segurança do bairro, a metragem, o número de cômodos, o valor. Por isso, na hora de decidir, algumas pessoas se esquecem de pensar no que existe no entorno do imóvel. No entanto uma das maiores tendências do momento é optar por um bairro com áreas verdes. Esta é uma escolha acertada e cheia de vantagens para toda a família.

A preocupação surgiu após anos de pessoas priorizando a vida urbana, o cinza, a presença de prédios e a correria. A urgência, agora, é a paz de espírito, a qualidade de vida e todos os benefícios que a proximidade com a natureza é capaz de trazer. E você não precisa de uma floresta ao lado do muro: uma praça, um parque e uma pequena área verde já são suficientes.

Quer saber mais sobre as vantagens de morar em um bairro cercado por árvores e muita área verde? Confira o post!

Bairros com áreas verdes são mais calmos

Para começar, vamos apontar uma das principais vantagens dos bairros com áreas verdes. Em geral, regiões com mais árvores e praças têm menos estabelecimentos comerciais. Isso, por si só, já torna o local mais tranquilo.

Além disso, bairros que priorizam a natureza costumam ter ruas largas, ciclovias e trânsito mais controlado. É a escolha ideal para casais, famílias com crianças e pessoas que querem morar em um local mais pacato e longe da badalação.

Diminui o risco de doenças cardíacas

Pode parecer exagero, mas morar próximo à natureza contribui, sim, com a saúde do coração. Quem diz isso é ninguém menos do que Paulo Saldiva, médico e diretor do Instituto do Coração. O profissional afirma que viver perto de parques e praças pode diminuir em 30% os riscos de infarto. Quer um motivo melhor do que esse?

Isso acontece porque a poluição urbana fica longe desses locais, que conseguem ter a poluição filtrada pela presença de árvores. Além disso, bairros com áreas verdes estimulam os bons hábitos. Nosso coração agradece, não é? É a forma ideal de morar e viver bem, tudo ao mesmo tempo.

Aumenta a qualidade de vida

Estar perto de matas, praças e parques é um ponto a mais na busca por melhores hábitos e aumento da qualidade de vida. Isso porque, além de o ar ser mais puro, como falamos anteriormente, a área verde é um convite à prática de atividades físicas. Parques, ciclovias e praças costumam concentrar pessoas fazendo os mais diferentes exercícios: caminhada, passeio com o cachorro, alongamento, corrida.

Ter isso próximo de onde você mora pode ser um estímulo a mais para que você mantenha uma rotina saudável de exercícios. Em vez de ir à padaria de carro por uma rua cheia, não é mais gostoso sair a pé para buscar o pão? Em um bairro arborizado tudo parece ter um sabor diferente.

Está convencido de que morar em bairro com áreas verdes é uma ótima ideia? Quer morar em um local que proporcione maior qualidade de vida a você e sua família? Entre em contato com a gente e veja como podemos ajudar!

Share This