fbpx

É sempre bom tirar uns dias de folga para passear com a pessoa amada. Afinal, a correria do dia a dia nem sempre permite passar um tempo a dois. Nesse caso, uma viagem romântica é a melhor alternativa para reavivar a relação. No entanto, para que seu trajeto seja um sucesso, é preciso contar com um bom planejamento.

Para ajudar você a montar o seu roteiro de viagem, preparamos este post. Aqui vamos dar dicas valiosas para você não esquecer de nenhum detalhe. Também listamos os melhores lugares para viajar. Veja!

Escolha o destino ideal para o casal

A primeira decisão que você deve tomar é sobre o destino da viagem. Pense que o momento não é a viagem de férias com as crianças, por isso a dica é pesquisar quais são as regiões mais indicadas para uma viagem de casal.

Outro fator que precisa ser levado em conta é o gosto de cada um. Se você prefere passeios cheios de aventuras e seu par prefere um lugar de descanso, ambos devem entrar em acordo.

Para resolver o impasse, faça uma pré-lista dos lugares que querem conhecer. Analisem os pontos em comum, decida o destino e deixe outros nomes para uma próxima vez. Dessa forma, discussões desnecessárias serão evitadas.

Leia abaixo algumas sugestões de cidades no litoral norte de SP para surpreender seu amor. Com certeza seu relacionamento vai ser renovado em meio às lindas paisagens da região. Confira!

Ubatuba

Ubatuba é uma cidade encantadora, com variadas atividades para todos os turistas. Para os casais apaixonados, as praias isoladas são ótimos cenários para namorar. Não vai faltar tranquilidade para vocês se conectarem em meio à linda vista. Se desejam aventuras, a sugestão é explorar as diversas trilhas e cachoeiras.

Para completar o cenário, que tal fazer deliciosas refeições nos restaurantes espalhados pela orla? Há muitas opções de bares e outros estabelecimentos por Camburi, Itamambuca e Prumirim. Outras opções são a Praia das Conchas e a Praia do Puruba.

Ilhabela

Ilhabela é uma cidade que recebe casais de diversas partes do Brasil e do exterior. Os passeios de barco deixam contemplar um visual deslumbrante da área. Com um litoral extenso, as mais de 30 praias e diversas cachoeiras permitem ótimas atividades. Entre elas, destacam-se:

  • Praia da Serraria, com mar calmo e ambiente aconchegante;
  • Praia do Pinto, deserta com areia bem branquinha e águas transparentes;
  • Praia do Bonete, local bem reservado e de grande beleza;
  • Praia de Castelhanos, com trilhas e mirante para ver toda a região;
  • Praia da Feiticeira, lugar cheio de palmeiras e bem reservado.

São Sebastião

São Sebastião é cercada pela Mata Atlântica e repleta de praias lindas. Além disso, é uma das áreas mais destacadas do litoral paulista. Suas exuberantes praias oferecem o lazer ideal para os casais.

Um dos passeios mais procurados é o de lancha, que passa pelas 3 principais ilhas da região. No trajeto, é possível até ver golfinhos e mergulhar próximo a eles. Outras atrações também merecem destaque, como aulas de surfe e batismo de mergulho.

Estabeleça a melhor data para a viagem

Com o destino definido, a ideia é passar para a data do embarque e decidir qual é a melhor época para viajar. Veja quantos dias vocês terão de folga do trabalho. Com a data disponível conferida, cabe a decisão de quanto tempo a viagem terá.

É fundamental verificar o clima da cidade selecionada para evitar frustração. Imagina ter pensado em um passeio ao ar livre e acabar chovendo? Ou se organizar para passar um tempo na praia e a estação for o inverno? Com os dados meteorológicos checados, é possível saber quais são as atrações locais mais adequadas.

Outro ponto relevante é o fluxo de pessoas no destino. Caso seja em um período de alta temporada, os pontos turísticos estarão mais cheios. Sendo assim, tudo vai depender da preferência de cada casal.

No entanto, vale ressaltar que não se pode ter o controle de tudo. Pode acontecer de, até mesmo na baixa temporada, o local não agradar. Mesmo se alguma coisa não acontecer do jeito que você imagina, não se culpe. Lembre-se que o maior objetivo da viagem é apreciar a presença um do outro. Por isso, seja tolerante, paciente e transmita sempre o amor.

Organize o roteiro com antecedência

Ao fazer o roteiro da viagem, compartilhe suas ideias e preferências. Todas as expectativas devem ser ditas para evitar brigas. Seja transparente e busque sinceridade nos seus desejos no decorrer do evento. Não se retraia ou se intimide em expor sua opinião. Afinal, a transparência e o diálogo são a base de uma relação saudável.

Feito isso, elabore o cronograma dias antes da partida. Estipule o horário que ambos querem acordar, os momentos a dois e os passeios em excursão. Mesmo tendo esquematizado as atividades, seja flexível. Se algo sair do controle, relaxe.

Seja paciente e compreensivo consigo e com seu par. Uma viagem romântica, além de muito amor, precisa de tolerância e bom humor. Considere com sutileza as adversidades e o ritmo de cada um. Abaixo, colocamos alguns tópicos para aprimorar o seu roteiro.

Respeite a individualidade

Ao passarem muito tempo juntos, estabeleçam também atividades para fazerem separados. Podem parecer estranhos esses momentos de individualidade, mas é importante para que vocês sintam falta um do outro. O mais importante é que tudo seja realizado em comum acordo. Após o combinado, é essencial que não haja uma postura rancorosa.

Enquanto um faz compras nas lojas preferidas, outro pode ir a uma feira. Outros exemplos são os momentos em que um queira ler e o outro nadar. Assim, com um período de distância, a vontade de querer ficar junto será reforçada.

Ao viajar a dois, lembre-se de ser educado em repartir o mesmo espaço. Boas condutas de convivência devem ser respeitadas também em viagens. Se for a primeira vez de vocês compartilhando um espaço, siga a organização do local.

Não espalhe suas coisas e evite pegar objetos sem a permissão do outro. A mesma regra deve ser seguida nos lugares compartilhados com outros turistas, como nas excursões planejadas.

Inclua passeios e atividades diversificadas

Ao elaborar a lista de programas, atente-se para os meios de transporte que for usar. Lembre de incluir os horários de funcionamento das atrações escolhidas. Assim, você não corre o risco de perder a diversão.

Para que o roteiro fique ainda mais interessante, faça algo diferente. Arriscar-se na prática de um esporte inédito será inesquecível para vocês! Pense nas lindas fotos que poderão ter de recordação e se aventurem! Lembre-se: tudo deve ser feito com segurança e responsabilidade.

Outra dica de entretenimento é o turismo gastronômico. Faça uma relação de bares e restaurantes que são famosos na região. Experimentar pratos novos também é muito interessante. Insira ainda aqueles lugares que você já conhece para reviver a experiência.

Crie momentos românticos durante a viagem

A dica para surpreender é abusar da criatividade. Não tenha receio de ser autêntico e solicitar uma ajuda para realizar a ação. Se estiver em um restaurante, peça para colocar de fundo a música preferida dos dois. Combine com o garçom para trazer o prato preferido do seu par sem que ele saiba.

Você também pode se inspirar nessas ideias e criar outras. Colocar pétalas de rosas pelo quarto e levar o café da manhã na cama são ótimas dicas. Que tal preparar um jantar na praia ou um lanche ao pôr do sol?

Se quiser ser mais romântico, planeje uma apresentação de fogos de artifício ou um cruzeiro. Com certeza serão dias inesquecíveis e que sempre serão lembrados.

Mantenha o foco

Um ato simples, mas que diz muito, é se desligar do mundo virtual e se concentrar apenas na viagem. Para isso, mantenha os celulares e outros aparelhos desligados. Caso precise manter-se online, deixe o telefone no silencioso e atenta só em caso de emergências. Tenha em mente que a viagem é para se concentrar um no outro e relaxar nas férias.

Escreva uma mensagem

Em tempos de envio de mensagens eletrônicas, recados escritos à mão são bem surpreendentes. Expresse todo o seu amor por meio de uma carta romântica. Depois de pronta, deixe-a em um local fácil de achar.

Ponha um presente surpresa na mala do acompanhante

Quando estamos apaixonados, queremos agradar o nosso par. Uma das formas de fazer uma surpresa é comprar algo que o seu amor deseje. Aproveite a viagem e coloque o presente na mala dessa pessoa. Pode ser um livro, uma roupa ou uma lembrança do local.

Elabore uma playlist

A música proporciona prazer e boas lembranças para todos que a ouvem. Em um relacionamento, há sempre aquelas composições que embalam o romance. Para um clima mais íntimo durante o trajeto, a dica é preparar uma playlist com canções que os dois gostem.

Também é possível usá-las em um jantar ou passeio. Dessa forma, quando retornarem para casa, as músicas sempre vão lembrar da viagem romântica.

Veja em qual estilo de casal vocês se encaixam:

  • romântico pop, para as pessoas que curtem músicas atuais;
  • romântico clássico, para apreciar momentos íntimos;
  • salsa, jazz e outros estilos para dançar a dois.

Registre os momentos

Use a sua imaginação e registre a sua viagem romântica de diferentes formas. Além das belas fotos, organize um livro de memórias. Para isso, é importante guardar comprovantes e documentos da viagem. Exemplos dos papéis que podem estar nesse livro são os ingressos de museus, shows e cartões postais.

Com todo o material em mãos, monte seu álbum. Comece a registrar o passeio em ordem cronológica, com base em todos os papéis reunidos. Escreva frases, cole fotos e capriche na decoração sobre os momentos vividos. Depois disso, junte-se ao seu par e revejam os momentos que vivenciaram. Com certeza será uma incrível lembrança romântica!

Defina o local para a estadia

O local onde o casal se hospeda precisa ofertar a privacidade necessária, afinal, os clientes desejam curtir os momentos íntimos com conforto. Por isso, o aconselhável é uma estadia individual, ao contrário de locais agitados. Para tirar as dúvidas sobre onde ficar, listamos alguns tópicos a serem observados. Dessa forma, você consegue optar por pousada, hotel ou aluguel de imóveis para se instalar.

Hotel

Essa hospedagem deve proporcionar aos hóspedes um clima romântico. Os funcionários devem ser treinados para ajudar nas surpresas entre os dois. Outro fator que conta a favor desse tipo de hospedagem são as ofertas de serviços e pacotes para uma estadia surpreendente.

Verifique antes de confirmar sua reserva se há refeições intimistas. Jantar e café da manhã românticos devem estar incluídos. Tudo deve ser combinado em contrato, assim como uma decoração romântica no quarto, se for o caso.

A localização do estabelecimento deve ser estratégica. Ter nas proximidades lojas, bares e os pontos turísticos da região é essencial. Decida o melhor local de acordo com o seu perfil e o da sua companhia. Leve em consideração a praticidade de ter tudo por perto. O tempo de vocês deve ser usado para curtir a viagem, e não para se deslocar de um lugar para outro.

Pousada

Do mesmo modo que o hotel, a pousada escolhida precisa ser acolhedora. No entanto, devem ser somadas outras características a esse tipo de hospedagem. Observe cada item a seguir e veja se atende aos seus objetivos.

Ambiente espaçoso

Veja se os quartos são amplos, com vista para locais neutros e não para espaços comuns da pousada — dessa forma, a privacidade do casal fica resguardada.

Outra característica de pousadas é o fato de terem menos quartos quando comparadas aos hotéis — isso contribui para que haja menos pessoas no estabelecimento. Esse aspecto favorece um atendimento mais personalizado.

Conforto nos quartos e área de lazer

Veja se a pousada que vocês vão ficar oferece estrutura para descanso e aconchego. As acomodações devem atender ao clima da estação. Ar-condicionado em cidades mais quentes e lareira para os dias mais frios.

As roupas de cama, de banho e os travesseiros devem ser de boa qualidade. A limpeza e a segurança do local são essenciais para desfrutar de momentos agradáveis com a pessoa amada.

Vale lembrar que nem só o quarto deve ser analisado: as demais dependências e atividades concedidas devem ser conferidas. Exemplos disso são as banheiras de hidromassagem, as piscinas e as saunas. Também é interessante verificar a disponibilidade de secador de cabelos, produtos para banho e demais artigos essenciais.

Variedade na alimentação

Mesmo se na região tiver bons restaurantes, é fundamental que haja refeições de boa qualidade na pousada. Caso vocês queiram jantar no quarto após um dia cheio de passeios, é legal contar com essa possibilidade.

Juntamente a essas situações há a questão do café da manhã. Veja se há variedades e se os produtos são frescos. Os lanches servidos na pousada são outro diferencial interessante, como forma de fazer uma refeição rápida entre os eventos da sua programação.

Localização estratégica

Assim como qualquer outra estadia, a boa localização faz toda diferença, pois facilita o acesso dos hóspedes aos pontos de interesse da cidade. Os passeios aos lugares turísticos, o acesso às praias e as demais atividades se tornam mais práticos.

Bom custo-benefício

Mesmo se a pousada pretendida tiver bom preço, não significa que preencha todos os seus requisitos. Muitas vezes vale a pena investir um pouco mais para ter uma estadia confortável e aconchegante.

Com isso em mente, analise se o anúncio do estabelecimento é tudo o que promete. Nem sempre os preços mais altos são sinônimo de qualidade. Veja nas páginas virtuais as avaliações de outros hóspedes e o site da empresa.

Imóvel de temporada

Outra possibilidade de hospedagem que tem se tornado comum entre os turistas é alugar uma casa para temporada. A novidade aqui no Brasil já é habitual na Europa e nos Estados Unidos para férias em família ou em outras comemorações.

A vantagem aqui é não ter que ficar em busca de quartos perfeitos para uma viagem romântica. Além da facilidade, há outros fatores que influenciam a escolha por esse tipo de hospedagem. Confira-os a seguir.

Mais privacidade

Quando se faz uma viagem em casal, a primeira coisa que se pensa é em privacidade. Essa é uma característica mais difícil de encontrar em hotéis e em pousadas, afinal, outros hóspedes estarão dividindo aquele espaço.

No caso das casas por temporada, vocês não terão que se preocupar com isso. Outro ponto a se considerar é não deixar de lado a segurança e optar por uma casa em um condomínio fechado.

As áreas de lazer do local são destinadas apenas aos dois apaixonados. A percepção de estar livre, em boa companhia e sem se importar com vestimentas é gratificante. Ter liberdade para sair e retornar sem dar satisfação é outro ponto relevante.

Possibilidade de organizar seus próprios horários

Em uma casa só para vocês, não há necessidade de seguir os horários das programações. Cada um tem a autonomia de fazer as refeições quando quiser, e o mesmo acontece com os passeios e os serviços de quarto.

Outro exemplo dessa independência é poder dormir a hora que desejar, sem se preocupar com barulho ou horário do café da manhã. Saber que pode alternar os horários é uma facilidade bem interessante.

Sensação de estar em casa

As imobiliárias experientes em venda de imóveis e aluguel por temporada comunicam todos os detalhes. A negociação é transparente e você fica por dentro do que esperar da casa. Os especialistas marcam com você uma visita e só então prosseguem a transação. Assim, é possível visualizar todos os cômodos e espaços da residência. Caso não seja do seu gosto pessoal, outras são apresentadas, com total luxo e aconchego do seu lar.

Prepare as malas de maneira correta

Quando for arrumar as malas para a tão esperada viagem, tenha bastante atenção. A primeira dica é fazer uma lista com tudo o que você precisa. Assim, as possibilidades de deixar algo de fora da bagagem diminuem. Em seguida, passe a organizar os itens da seguinte maneira:

Separe as roupas conforme o destino escolhido

Selecione as roupas de acordo com a estação que você vai encontrar no seu destino. Para facilitar, pense se o lugar é no litoral ou na região serrana. Esses dados facilitam saber quais são as combinações de roupas que você terá que levar. Feito isso, escolha peças fáceis de serem combinadas. Dessa forma, haverá opções diversas para compor o visual.

Se a viagem for para a praia, roupas leves e de banho são fundamentais. Lembre-se de levar as peças mais claras para não passar calor.

Outra dica valiosa é fazer rolinhos nas peças para evitar volume desnecessário na mala. Desse jeito você terá mais espaço para trazer para casa lembrancinhas do passeio. Inclua uma roupa de festa e ouse em acessórios para incrementar o visual. Quanto aos calçados, leve tênis para os passeios e chinelos para ficar na hospedagem. Um par de sapatos mais sofisticados é imprescindível para um jantar à luz de velas.

Armazene os eletrônicos em um estojo

Evite misturar as roupas com os aparelhos e acessórios eletrônicos. Carregadores, cartão flexível, fone e películas protetoras devem ser armazenados em um estojo. Para não esquecer de nada, inclua os artigos em uma lista.

Monte um kit romance

Lembre-se que o objetivo da viagem é passar um tempo a dois. Por isso, monte um kit com itens para fascinar o seu amor. Pense em coisas que criem momentos românticos. Pode ser um óleo para massagem, velas aromáticas e o que mais você desejar.

Leve tampões para os ouvidos

Pode parecer sem importância, mas vale a pena levar tampões de ouvido. Você pode usá-los em diversos momentos da viagem: dentro do carro, no quarto e quando quiser relaxar.

Separe uma cópia dos documentos

Leve na mala de mão cópias dos seus documentos e cartões de crédito. Essa atitude é importante para facilitar a entrega quando for solicitado — na entrada de um evento, para confirmar a participação em um passeio, entre outros.

Como você pôde conferir, é possível fazer uma viagem romântica com um bom planejamento. Se no decorrer do passeio acontecer algo fora do previsto, o mais importante é estar com a pessoa amada. É importante saber que apesar dos contratempos, o que vale são os momentos de diversão que vocês tiveram juntos.

Agora que você já sabe como planejar uma viagem romântica, assine a nossa newsletter! Estamos cheios de dicas sobre viagens e informações sobre empreendimentos imobiliários. Esperamos por você!

Share This