fbpx

Não é difícil encontrar alguém que deseja ter seu próprio jardim, bem cuidado, dentro ou fora de casa, de acordo com as tendências e exclusivo.

Por isso, muitos optam por contratar um paisagista, profissional designado para criar um jardim de acordo com o perfil e gosto do cliente, bem como seu local, afinal, o clima é um fator importante e que precisa ser analisado.

No caso de ambientes internos, a escolha por um jardim é inteligente, pois são adaptáveis em qualquer lugar e não necessitam de grandes reformas para serem implantados.

Quanto à escolha da planta, opte sempre pelas típicas de sua região. Por já estarem adeptas ao clima, os cuidados são mais fáceis e práticos.

Há ainda a alternativa dos chamados jardins secos, compostos basicamente de plantas suculentas, como a echevéria, que resistem à falta de água e ao sol pleno por serem capazes de reter água.

Em ambientes externos, apostar em jardins verticais é uma boa pedida. São requintados e não exigem cuidado excessivo. Além disso, deixa o ambiente moderno e com um toque diferenciado.

Além de folhagens, para complementar seu jardim é possível usar cascatas, pedras diversas, entre outros artefatos que decoram o ambiente e criam um clima sofisticado e aconchegante.

Texto: Talita Marcondes – Agência MayPress

Share This