fbpx

A cidade reserva roteiros especiais para quem gosta de navegar

Os amantes da navegação não podem deixar de incluir no roteiro algumas paradas na cidade de Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo. Com vocação turística, a cidade oferece marinas e ótimos serviços para quem tem embarcação e quer tranquilidade e segurança em seus  momentos de lazer.

A Ilha do Tamandua é a maior do município e está próxima das praias da Tabatinga, Cocanha, Mococa e Massaguaçu. O local é ideal para a prática de pesca esportiva e mergulho livre, além de ser repleto de belezas naturais. Por outro lado, quem escolher esse paraíso natural precisa se preparar, pois a ilha não possui nenhuma infraestrutura. Proteger o meio ambiente é dever de todos visitantes, por isso é importante levar sacos plásticos para carregar de volta todo o lixo produzido no passeio.

Durante as férias de verão, quem estiver nas praias da Tabatinga, Mococa, Massaguaçu e Martin de Sá pode aproveitar os serviços de aluguel de barco ou moto aquática para ir até a ilha. Há também a opção de passeios com escuna.

Outra opção é a Ilha da Cocanha, uma pequena porção de terra que fica bem em frente à praia da Cocanha. Entre seus atrativos está a exuberância da Mata Atlântica e a rica fauna marinha que a circunda, tornando-a um ótimo local para a prática do mergulho livre.

Na ilha, o visitante pode fazer uma caminhada leve, visitar um antigo casarão existente no local e dar um mergulho na praia. Como mantém sua cobertura de floresta nativa, é possível observar pássaros típicos da região, como “Bem-te-vi”, Gaviões, Tiê Sangue, entre outros. Quem estiver na praia da Cocanha pode fazer a travessia de barco próprio ou guiada por pescadores.

iate

Texto: Agência MayPress
Fotos: PMC / Web

Share This