fbpx

A iluminação correta pode valorizar os ambientes de sua casa

Está querendo mudar a cara da sua casa, mas não quer passar por uma grande reforma? Aposte nas luminárias! Elas podem ser coloridas, básicas, com um design diferente ou bem simples, ter a função de iluminar todo o ambiente ou apenas um objeto, além, é claro, de decorar.

As luminárias são a aposta para a decoração de arquitetos e designers para 2015, afinal a iluminação faz toda a diferença no ambiente, podendo deixá-lo mais minimalista e íntimo até extravagante e alegre. Mas atenção! Cada cômodo da sua casa deve ter a iluminação correta. O quarto do bebê, por exemplo, precisa ter uma iluminação mais lúdica e segura, já a cozinha deve ser mais iluminada, de preferência em luz branca.

Quer seguir nossa dica? Os modelos em alta nessa temporada são os de fio à mostra, luminárias sem lustre, que dão um ar mais moderno à sua casa e ficam lindas nas salas de estar e jantar; e a luz de LED, muito utilizada em painéis e atrás de vidros, que é econômica, eficiente, sofisticada e amplamente utilizada nas salas de estar e nos quartos.

Alguns cuidados também devem ser tomados, pois a iluminação incorreta pode ocasionar um aumento no consumo de energia e deixar o ambiente desconfortável e com a sensação de que ele é menor do que realmente é. Ficou na dúvida? Consulte um especialista e deixá-lo fazer a mágica em sua casa!

Redação: Eduarda Toledo – Agência MayPress
Fontes: M de Mulher, Portal IG e Casa Abril

Share This