fbpx

Para quem quer aproveitar o período de férias até o último momento, o mês de julho encerra a todo vapor e agosto chega no mesmo ritmo! Confira a programação do Litoral Norte.

 

Caraguatatuba

Nesta quinta-feira, 24/07, o MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, será sede do II Sarau Poético “Homenagem aos escritores de Caraguatatuba”. Com entrada franca e classificação livre, o encontro tem como intuito promover uma comemoração ao Dia Nacional do Escritor (25/07), bem como divulgar as obras dos artistas da região.

Para os amantes da boa música, o Teatro Mario Covas recebe nesta sexta e sábado (25 e 26/07), o Festival de Jazz de Caraguatatuba. A abertura do evento fica por conta da Orquestra Popular de Ilhabela, às 20h. Diversas bandas estão inclusas em sua programação. O Trio 3 Pontos, se apresenta no dia 26, às 16h. O público também poderá prestigiar a Caraguá Jazz Band, logo em seguida, às 18h. O fim da noite é marcado pela apresentação do grupo Marcelo Cotarelli Quarteto, de São Paulo, às 20h. O Festival de Jazz de Caraguatatuba tem entrada franca e classificação livre.

No dia 29/07, às 16h, o TMC sediará a cerimônia de abertura da 9ª edição do Caraguá a Gosto, que tem início no dia 1º de agosto. Este ano, 39 estabelecimentos concorrem nas categorias: Restaurante à la carte, Pizzarias, Bares e Quiosques de praia.

 

São Sebastião

Comidas e bebidas típicas, música e diversão, é o que você encontrará no Arraiá Caiçara, localizado na Praça de Eventos da Rua da Praia. O evento, tradicional na cidade, traz pela primeira vez o sertanejo Eduardo Costa ao Litoral Norte. Dono de grandes sucessos como “Os 10 mandamentos do Amor” e “Me apaixonei”, o cantor está entre os principais artistas que integram a nova geração da música sertaneja. O show tem início às 22 horas desta quinta-feira, (24).

O grupo Amigos do Pagode 90 – formado pelos cantores Chrigor (ex-Exaltasamba), Salgadinho (ex-Katinguelê) e Marcio Art (ex-Art Popular), encerra o Arraiá com os maiores hits do pagode dos anos 90, no domingo, 27/06.

Além de grandes nomes da música popular brasileira, o Arraiá traz em sua programação o concurso Festival Sertanejo, que conta com a participação de artistas entre duplas e solo. Dos 23 inscritos, apenas 10 serão classificados para a final, que acontece nos dias 25 e 26 de julho, a partir das 20h. Os prêmios vão de R$ 1.000,00 à R$ 500,00 para os ganhadores.

Para esquentar ainda mais a festa, um cardápio especial a ser servido aos visitantes! Comidinhas como caldinhos de feijão e de ervilha, pipoca com chá mate, polenta com café, arroz doce, bolinho de chuva e pipoca com café, são servidas a partir das 20h na Casa Caiçara.


Ubatuba

De 24 a 27 de julho, acontecerá o 21° Festival do Camarão da Almada. O evento tem início às 11h, com o almoço musical. Ao longo de sua programação, o público poderá conferir apresentações de congada, fandango caiçara, dança da fita e a tradicional corrida de canoas. Se depender dos grupos Concertada e Cantamar, música boa é o que não irá faltar! Além disso, durante a noite, haverá mais shows musicais.

Ao longo de agosto, comemora-se o mês da cultura popular. Dos 25 a 31/07, acontece o 9º Festival da Cultura Popular, que conta com atividades tradicionais, exposição de artesanato típico, muita dança e música, e é claro, a oportunidade de experimentar a culinária local!

 

Ilhabela

Entre os dias 25 e 26/07, Ilhabela promove a XI Mostra de Dança Fundaci. Além disso, também acontece o 5º Festival da Tainha da Comunidade dos Pescadores de Santa Tereza, nos dias 26 e 27/07.

Agosto marca o início do Circuito Cultural Paulista na cidade. A partir do dia 13, acontecerá o Boteco do Camarão. O início do Bossa Jazz será no dia 15/08. Ambas as programações se estendem até o dia 24/08 e estarão localizadas na Vila.

Nos dias 16 e 17/08 a diversão é garantida com o Desafio Ilha, que acontece na Praia do Perequê e conta com circuitos de MTB, corrida de rua e natação. A partir do dia 29/08 Secretaria da Cultura de Ilhabela, recebe o Salão de Artes Plásticas “Waldemar Belisário”. A exposição se estende até 29/09.

 

Serviços

MACC

Localizado no Polo Cultural Professora Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro em Caraguatatuba.

Mais informações: (12) 3897-5661 ou www.fundacc.com.br

 

Teatro Mario Covas

Localizado na Avenida Goiás, nº 187, no Indaiá, em Caraguatatuba.

Mais informações: (12) 3897-5661 ou www.fundacc.com.br

 

Secretaria da Cultura

Localizada na Rua Dr. Carvalho, n° 80, no Centro em Ilhabela.

Telefone: (12) 3896-1747 ou 3896-1571.

 

 

 

 


Fontes: Fala Caraguá, Fundacc, Fundart, 

Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião.

 Redação: Talita Marcondes – Agência MayPress

Fotos: Circuito Ubatuba de Águas Abertas e Arraiá Caiçara

Share This