fbpx
Imóvel perto do mar

Por que você deveria considerar morar perto do mar?

O sonho de boa parte dos brasileiros de morar perto do mar não é à toa. De acordo com a Universidade de Exeter, da Inglaterra, as pessoas que vivem nas proximidades marinhas tendem a ter muito mais qualidade de vida se comparado àqueles que vivem em distâncias maiores.

Se você está com dúvidas sobre a compra de um imóvel na praia, recomendamos que você continue a leitura! A seguir vamos apresentar quais os principais benefícios de residir próximo à praia. Acompanhe!

Incentiva a prática de atividades físicas

Para algumas pessoas, fazer atividade física é difícil. Por causa disso, procuram a vida toda incentivos para que consigam praticá-la de forma contínua e frequente. Sendo assim, a primeira vantagem em morar perto do mar é, com certeza, o seu ambiente agradável e estimulante para tais práticas.

Há inúmeras possibilidades de exercícios físicos, como corridas, ioga, treinos funcionais e, também, alguns mais radicais que são impossíveis de serem realizados em uma academia — kitesurfe, surfe e remo, por exemplo.

Alivia o estresse

Outro ponto positivo que o estudo citado expõe é sobre a relação do mar com a redução do estresse psicológico. Para se ter uma ideia, o azul das águas e o seu som ativam uma parte do cérebro, que ajuda a trazer a sensação de bem-estar e, inclusive, ampliar o autoconhecimento. Além disso, as ondas também favorecem a sensação de equilíbrio e paz.

Outro ponto positivo são os íons de hidrogênio presentes no ar oceânico, que absorvem o oxigênio, equilibrando os níveis de serotonina. Esse neurotransmissor é essencial contra a depressão e a ansiedade.

Maior circulação de ar puro

Quem mora no centro urbano sabe muito bem o quão poluído é o ar, decorrente de um grande número de indústrias e fumaça de milhares de veículos. Nesse sentido, mais um benefício de morar perto do mar é que as praias, normalmente, ficam em cidades menores ou regiões prioritariamente residenciais, com comércios pequenos que, consequentemente, geram menos impurezas.

Ademais, o ar dessas localidades é salgado e rico em iodo — extremamente benéfico para o sistema respiratório, especialmente para aquelas pessoas que sofrem com problemas de asma e bronquite.

Maior contato com o sol

Morar perto do mar aumenta as chances de exposição aos raios solares e, por consequência, ajuda a fixar a vitamina D — tão importante para a saúde óssea, sistema imunológico, cardiovascular e metabólico, além de auxiliar na redução do risco de algumas doenças, como o câncer. Ainda, é muito mais fácil pegar aquele “bronze”, tão desejado por quem vive nas grandes cidades.

Por fim, vale ressaltar, ainda, que a água salgada presente no mar também é responsável por outros benefícios para a saúde, como o aumento da circulação sanguínea e a hidratação da pele.

Como você pôde perceber, morar perto do mar tem vários benefícios, tanto para a saúde física quanto para a mental. Portanto, se você está em dúvida em investir em um imóvel próximo à praia, não deixe de considerar os pontos apresentados até aqui.

Gostou do nosso post? Então aproveite para compartilhar este conteúdo com os seus amigos nas redes sociais!

Quer receber nossos artigos gratuitamente?

Cadastre-se para receber por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.