fbpx

Invista na decoração minimalista e tenha um ambiente relaxante

O minimalismo é uma tendência que perdura desde os anos 60, afinal menos é sempre mais. A ideia é aliar estética à funcionalidade e aproveitar melhor os espaços, dando destaque para as mobílias e a arquitetura de sua casa.

Esse tipo de decoração da um ar harmônico, de relaxamento e limpeza para a sua casa e pode ser uma excelente ideia para quem quer deixar os problemas do lado de fora de casa.

Se você quer um ambiente espaçoso, clean e charmoso confira as dicas a seguir:

Simplicidade

O primeiro passo para uma decoração minimalista é se desfazer do excesso, abrir mão de móveis e objetos de decoração que não apresentam funcionalidade prática e cheios de informação visual que não conversam entre si.

No ambiente deve predominar as linhas retas e a geometria, cores básicas como preto, branco e cinza e piso liso, de apenas um material, podendo ser cimento queimado, laminado ou grandes azulejos brancos, garantem o minimalismo.

Ambiente com linhas retas

A luz natural é sua grande aliada, portanto deixe as janelas livres e aposte na iluminação zenital, vindo de cima, para iluminar ambientes fechados.

Decoração

A ideia do minimalismo é justamente não enlouquecer com a decoração, aqui os móveis assumem esse posto e caracterizam o ambiente. Escolha com cuidado cada móvel para que eles se encaixem e tenham mais de uma função e, claro, preservem o espaço livre.

Sala decorada

Móveis inteligentes como pufes, cabideiros, mesas de centro sem gavetas são excelentes escolhas. Os materiais mais utilizados são vidro, inox, madeira, granito e inox, mas o importante é que a escolha seja uniforme e que cada móvel e objeto se harmonizem.

Espelhos para ampliar o ambiente, papel de parede de cores frias para dar um toque chique e luminárias com luz difusa complementam a decoração.

Limpeza

A peça-chave do ambiente harmonioso é a limpeza. Sim, o ambiente deve estar constantemente limpo para dar aquele ar clean e relaxante que tanto gostamos. Evite poeira nos móveis, pelos de animais e bagunça.

Lembre-se: NADA de acumulações.

Texto: Eduarda Toledo – Agência MayPress
Fontes: TendTudo, Westwing e Lola Home

Share This