fbpx

Para quem vai visitar o Litoral Norte de São Paulo, as cidades de Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião estão com uma rica programação cultural para este mês

Em Ilhabela, no dia 28 de setembro, o Circuito Cultural Paulista traz para a cidade o espetáculo “Circus” da Cia. Os interessados podem conferir o Circo de Bonecos, na Praça das Bandeiras, na Vila, às 21h. No picadeiro de um cirquinho mambembe, dois saltimbancos apresentam números circenses inusitados: a “Família Ovos” com números de equilibrismo; as “Minhocas Trapezistas”, o “Árabe” e seu “Camelo” abusado, a “Mosca Dançarina” e muitos outros bonecos fazem de tudo para divertir e entreter plateias de todas as idades. As entradas são gratuitas.

São Sebastião comemora o aniversário de 12 anos do Teatro Municipal com apresentação de Juca Chaves, o humorista, poeta e compositor com mais de 50 anos de carreira, apresenta seu show “Finalmente em pé… Quase!”, no palco do teatro neste sábado (28), a partir das 21h. O show que tem cerca de uma hora e meia terá a apresentação de sátiras políticas, modinhas românticas e humor inteligente. O artista apresenta ainda, quatro canções, entre elas “Filhas do Coração”, música feita em homenagem às filhas adotivas do humorista, Maria Clara Chaves e Maria Morena Chaves.

A apresentação tem classificação de 12 anos. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro no valor de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada).

Mas a programação artística da região não para por aí. Os amantes da boa música, podem curtir o Caraguá Jazz Festival, promovido pela Associação Popatapataio de Arte e Cultura com apoio do Governo do Estado. O evento está em sua 2º edição e será realizado de 27 a 29 de setembro, na Praça de Eventos, da cidade. A programação é gratuita e terá a apresentação de mais de 18 bandas.

De acordo com Eduardo Fróis, curador do evento, o festival não se limita ao estilo musical, mas que considera o jazz como um conceito artístico e musical que reúne diversos estilos populares de música. “Todos aqueles que quiserem mostrar seu trabalho, seja MPB, samba, choro, blues, jazz, ou outro, terão seu espaço. Seja instrumental ou não”, esclarece. A programação completa do evento você encontra aqui!

A banda Amplitude Valvulada se apresenta no sábado, dia 28.

Share This