fbpx

A Concessionária Tamoios recebeu no dia 27 de novembro a Licença Ambiental de Instalação (LI) para a realização das obras de duplicação do trecho de Serra da Rodovia dos Tamoios, prioridade 1, que corresponde a 25% do total da obra. E hoje, dia 8 de dezembro, sua publicação foi autorizada.

Com a obtenção da Licença, emitida pela Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, os trabalhos de duplicação terão início agora em dezembro de 2015.

As obras e seus números

As obras têm previsão de quatro anos e meio de duração e contarão com investimentos na ordem de R$ 2,5 bilhões, além de geração de cerca de 2.500 empregos no pico da obra.

A nova pista terá quase 22 quilômetros de extensão e, quando concluída, será utilizada para o tráfego de subida da Serra, sentido Litoral / São José dos Campos.

Os trabalhos serão iniciados por duas frentes: no planalto, com a construção de um trecho paralelo à pista atual, e em Caraguatatuba, com a construção de um viaduto na área conhecida como “Fazenda Serra Mar”, próxima ao Serra Mar Shopping.

O projeto da nova pista conta com mais de 12 quilômetros de túneis e cerca de 6 quilômetros de viadutos, preservando a vegetação. Com um traçado moderno e rampas suaves, a pista terá duas faixas de rolamento e também acostamento, permitindo que o tempo de viagem seja reduzido significativamente.

Esta Licença Ambiental é uma das mais complexas e modernas já emitidas no Brasil para a implantação de uma rodovia. A equipe da Concessionária Tamoios sente-se orgulhosa por participar de um empreendimento como este, no qual sustentabilidade e tecnologia andam de mãos dadas.
Fonte: Concessionária Tamoios

Share This