fbpx

Decoração moderna, despojada, ambientes integrados e muito espaço, essa é a receita para uma casa ou apartamento com cara de loft nova-iorquino. Se você sonha com um ambiente com cara de industrial, confira nossas dicas e inspire-se!

Quando falamos em loft e Nova York logo pensamos nas paredes de tijolos aparentes. Se você está pronto para uma reforma vale apostar nos originais ou pintados de branco, mas também da há outras opções que não causam tanta sujeira como os papeis de parede e plaquetas de revestimento que imitam o tijolinho. Outras opções de revestimento são o concreto aparente e madeira de demolição.

Assim como a parede, o piso também tem a sua característica de loft: cimento queimado. Para modernizar a ideia, mármore escovado ou piso de madeira laminado são excelentes opções. E nada de um piso para cada ambiente para não perder a característica de loft.

Outro detalhe clássico dos lofts é o pé-direito duplo, característica escolhida pelo arquiteto francês Le Corbusier na década de 1920 e amplamente reproduzido nos anos de 1930 nos subúrbios de Manhattan. A ideia é deixar muita luz natural iluminar o ambiente, aproveitando amplas janelas com vista para a cidade.

Os primeiros lofts foram adaptados em antigos galpões industriais, por isso os ambientes são integrados. Para reproduzir essa ideia você pode deixar a cozinha, sala de jantar e de estar se integrarem naturalmente, deixando as mobílias delimitarem o espaço e definirem a identidade de cada ambiente. O quarto e o banheiro podem seguir essa mesma ideia de integração, mas, caso você prefira um pouco de privacidade, armários ou treliças podem servir como divisória. Mas fique atenta a organização, em ambientes com tudo à vista, é preciso não deixar a bagunça tomar conta.

Na hora de escolher os objetos de decoração misture o moderno e o clássico, como quadros com ilustrações de grafite em molduras trabalhadas, espelhos grandes, lustre, estante com livros e objetos coloridos. E não se esqueça de colocar um detalhe muito especial: sua personalidade!

Texto: Eduarda Toledo – Agência MayPress
Fontes: Casa Vogue, Portal IG e Tá Decorado

Share This