fbpx

Com o mercado aquecido, investir na compra e venda de imóveis é uma excelente forma de negócio, porém que requer cuidados. O primeiro passo é analisar seu poder de compra, o mais indicado é economizar e pagar à vista ou então, em caso de financiamentos, comprometer apenas 30% da renda, para não correr o risco de apertar no bolso.

Escolher um imóvel para fins comerciais é bem diferente de procurar o próprio lar. O lugar em que você vai morar deve seguir o seu estilo e levar em consideração alguns gostos pessoais. Já os outros imóveis devem seguir tendências de mercado ou então oferecer o que os possíveis compradores procuram. Nesse caso, é preciso considerar o lucro que essa transação pode gerar.

Nem tudo pode ser feito pela internet, dar uma volta em alguns bairros da cidade pode te apresentar a negócios que não podem ser encontrados pelo computador, além disso, você pode descobrir excelentes oportunidades que não estão à venda, oferecer uma oferta pode ter uma resposta positiva. Conhecer as localidades também é um benefício, e isso tem influencia no intuito do negócio.

Outro fator a ser considerado é o objetivo da compra, investir em locação pode ser bastante rentável. Para saber qual escolher, o ideal é pesquisar quem são os possíveis consumidores, investigue se a cidade e o bairro são melhores para compra ou para alugar residências. Também leve em consideração se imóvel funcionará como residencial ou comercial, pois mudar a finalidade pode suscitar em mais buscas.

Para quem está começando e não quer usar toda a poupança, que tal comprar um terreno e construir aos poucos? Uma residência pronta, já traz no seu valor final os custos com material e lucro da construtora, comprar e partir do zero pode te ajudar a economizar.

Lembre-se também que procurar profissionais especializados, advogados qualificados e uma boa imobiliária podem ser pontos chave para o sucesso de seus investimentos, ajudando a evitar alternativas que possam trazer prejuízo.

Fonte: Portal Administradores e A Tarde – UOL
Texto: Aline Ehrlich – Redatora da Agência MayPress

Share This