fbpx

Hoje em dia, as opções de hospedagens para os viajantes são tão variadas que ele pode escolher entre um hotel ou aluguel de imóvel sem problemas. Com mais alternativas, outras questões, como objetivo da viagem e tempo de estadia, devem ser levadas em conta na hora de escolher o melhor local para ficar.

Pensando nisso, nós separamos algumas das características principais dessas opções para facilitar a escolha. Continue a leitura e veja o que se encaixa melhor nos seus objetivos de viagem! Vamos lá?

Quais são as vantagens de se hospedar em um hotel?

Geralmente, os hotéis são a primeira escolha para quem vai viajar. Abaixo, listamos quais são os principais benefícios para o consumidor:

Praticidade

O hotel é uma boa escolha para viagens mais curtas, seja para férias ou trabalho. Isso por que o estabelecimento oferece uma série de serviços, como limpeza e comida, que liberam seu tempo para coisas mais importantes.

Além disso, a localização é, geralmente, perto do comércio local e de pontos turísticos.

Disponibilidade dos funcionários

Uma das grandes vantagens do hotel é ter funcionários disponíveis. Portanto, questões como arrumação, refeições e recepção ficam garantidas.

Em alguns lugares, é possível adquirir mapas com indicações de restaurantes e programas interessantes da região. Além disso, os funcionários auxiliam na reserva ou mesmo a como obter transporte, o que facilita muito na hora de organizar seus passeios.

Refeições

A maioria dos hotéis já inclui refeições em seu pacote, principalmente o café da manhã. Isso é bem prático para aqueles que não querem se preocupar com esses detalhes ou que não têm tempo. Contudo, essas regalias costumam pesar no preço e fazer bastante diferença no custo da viagem.

E as vantagens de alugar um imóvel de temporada?

Talvez não tão propagado, o aluguel de um imóvel por temporada é uma boa alternativa para um longo período. Mesmo que não traga a comodidade do hotel, ganha no fator de experiência e custo, e é uma experiência cada vez mais procurada pelos viajantes. Conheça seus benefícios:

Liberdade

Diferentemente do hotel, em um imóvel, você não terá que se prender a horários para determinar a sua agenda. É você quem faz a sua rotina e, dessa forma, pode decidir, por exemplo, tomar café na hora em que quiser. Também pode convidar pessoas, algo que não é permitido em um hotel, já que o número de hóspedes é predeterminado.

Sentir-se como um local

Morar por um tempo em um imóvel faz você se sentir mais próximo da comunidade local. O fato da localização não ser estratégica, por exemplo, é a situação perfeita para visitar lugares menos conhecidos.

Aproveite e esqueça que você é turista! Vá à feira e ao supermercado, converse com os vizinhos, bata perna por aí. O ideal é escolher uma casa ou apartamento que fique em um bairro mais residencial e, assim, poder conhecer melhor a rotina da cidade.

Custo-benefício

Pode não parecer, mas o aluguel por temporada tende a ser mais barato do que o hotel. O fato de não ter serviços extras, como limpeza, refeição e transporte, faz com que o preço leve em conta apenas a estadia. Isso faz toda a diferença para o seu bolso!

Privacidade

A privacidade é uma outra grande vantagem de alugar um imóvel. Você não precisa deixar os seus pertences na mala, por causa do pessoal da limpeza, ou ter que se preocupar em se arrumar para ir comer. Serão apenas você e sua família, e todos poderão ficar à vontade.

Como procurar?

Existem diversos portais, como Zap Imóveis, VivaReal e Imovelweb, para encontrar lugares para hospedagem — principalmente imóveis. No entanto, nesse caso, o melhor é procurar em imobiliárias reconhecidas no mercado, pois elas contêm serviços específicos para auxiliá-lo não só na escolha, mas também durante o período de estadia.

Evite plataformas como Booking, AlugueTemporada e Airbnb. Elas não verificam as condições do local e, se você for ter algum problema, é provável que descubra isso apenas quando já estiver no local.

Agora, você já tem boas informações para escolher entre hotel ou aluguel de imóvel. Gostou das nossas dicas? Tem mais dúvidas ou sugestões sobre o assunto? Deixe seu comentário e conte tudo pra gente!

Share This