fbpx

Cada vez mais sofisticado, potente e com design moderno, o home theater proporciona qualidade de som e imagem. Além disso, para quem sonha em ter uma sala de cinema em casa, é possível comprar cada equipamento individualmente e montar o kit que considerar ideal.

Para aproveitar o máximo do conforto que esse aparelho oferece, é preciso planejá-lo de forma adequada. Posicionar corretamente as caixas do aparelho para desfrutar do envolvimento sonoro é essencial! Caso o modelo não seja do tipo wireless, atente-se à passagem dos fios de conexão.  Profissionais de automação residencial são os mais indicados para ajudar nessa tarefa.

Veja o esquema abaixo. Não existem segredos, basta posicionar todas as peças da maneira correta e aproveitar!

 

O Subwoofer (1), tipo de reprodutor usado para aumentar o som de uma caixa de som (sons graves e agudos), fica no chão. À esquerda ou direita da TV. Já a Caixa central (2), deve ser colocada no centro, alinhada à TV, de frente para o espectador.

Aponte as Caixas frontais (3) para o sofá em um ângulo de 45 graus. Elas devem ficar equidistantes da TV.

Atrás do sofá e voltadas para baixo, posicione as Caixas surround (4), de 60 a 90 centímetros acima da cabeça do espectador.

 

Esse arranjo irá distribuir o som por todo ambiente de forma agradável e uniforme. Assim, você poderá desfrutar dos momentos em frente à TV sempre com uma incrível qualidade de áudio e imagem.

 

 

Fonte: Casa Abril.

Redação: Talita Marcondes | Agência MayPress

Share This