fbpx

Praia calma, águas cristalinas e uma combinação entre natureza e infraestrutura: assim é a Praia de Tabatinga, em Caraguatatuba, no litoral paulista. Por lá, você poderá aproveitar atividades de lazer como passeios de barco, jet ski e windsurf, apreciar a natureza da Mata Atlântica e ainda desfrutar da estrutura de quiosques e restaurantes da região.

A Praia de Tabatinga fica no extremo norte de Caraguatatuba e, por causa de seu mar tranquilo e raso, é ideal para famílias com crianças. Casais e jovens também se divertem com a grande variedade de opções de lazer da região. Que tal conhecer melhor esse paraíso? Continue a leitura!

Como chegar até a Praia de Tabatinga?

Localizada no norte do litoral paulista, na divisa entre Caraguatatuba e Ubatuba, a Praia de Tabatinga fica a 18 km do centro da cidade e a 194 km da capital paulista. Mas a distância não é empecilho, já que a região conta com toda a infraestrutura necessária para você chegar lá com tranquilidade. O acesso é pela BR-101, independentemente se você vier do norte do estado ou da capital.

Ao sul da praia, você encontra condomínios de luxo completos para oferecer uma experiência única, que harmoniza a modernidade com a beleza da natureza. Ao norte da praia, quiosques, restaurantes e uma área náutica movimentada, com saída e chegada de barcos e lanchas de passeio e trabalho.

Qual é a história da região?

A ocupação da região da Praia de Tabatinga se deu devido às atividades de pesca, cultivo de bananas, madeiras e canas. Os moradores abasteciam as fazendas próximas e, ainda hoje, é possível visitar algumas ruínas daquela época. Os habitantes viviam da subsistência, e foi só após a construção da rodovia federal que a Praia começou a receber turistas e a passar por um processo de urbanização.

A vila dos pescadores continua de pé, pois diversas famílias vivem dessa atividade. Ao amanhecer, principalmente na região do Rio Tabatinga, é possível ver pescadores chegando com seus barcos cheios de peixes e equipamentos artesanais de pesca.

O que fazer na Praia de Tabatinga?

Diversão não vai faltar em Tabatinga! Além da praia com grande faixa de areia fina, ideal para caminhadas, esportes e brincadeiras, você pode aproveitar a navegabilidade do mar para passear de jet ski, caiaque, esqui aquático e wakeboard. Empresas da região podem oferecer essas opções de lazer.

Outro passeio muito interessante é visitar a Ilha do Tamanduá, que fica logo em frente à praia. Com belezas naturais, águas cristalinas e rochas submersas, o local é muito interessante para a pesca esportiva e mergulho livre para observação da extensa fauna marinha. O ecoturismo é outra opção, incluindo trilhas pela Mata Atlântica que circunda toda a praia.

Como é o mercado imobiliário?

Em pleno desenvolvimento, a Praia de Tabatinga oferece variadas possibilidades de hospedagem e moradia. Há casas, apartamentos, pousadas e hotéis de vários tamanhos e padrões para alta e baixa temporada. Destacam-se também os imóveis de luxo em condomínios, como o condomínio Costa Verde Tabatinga e seus mais de 1,2 milhão de metros quadrados de infraestrutura de lazer e conforto.

Com uma faixa de praia exclusiva para os condôminos e hóspedes, o condomínio apresenta um conceito europeu de lazer, conforto, sofisticação e segurança, oferecendo uma ampla rede de serviços para atender o público com excelência. É a opção perfeita para quem busca momentos de descanso e tranquilidade sem nenhuma preocupação!

Viu só? A Praia de Tabatinga é, sem dúvidas, um dos destinos imperdíveis no Litoral Norte de São Paulo, ideal para relaxar, se divertir e fugir da rotina estressante do dia a dia.

Quer conhecer mais praias e cidades da região? Então, confira também o nosso guia com as melhores opções para aproveitar Caraguatatuba e ter um passeio muito agradável!

Share This