fbpx

Expresso, mocca ou cappuccino, não importa o sabor, o café é preferência nacional

Amantes do café, que tal ter um cantinho só para ele na sua casa? Você não precisa de muito espaço e muitos móveis, apenas uma verdadeira paixão pelo cafezinho de todo dia!

O interessante é ter um espaço na sala, cozinha ou varanda gourmet onde seja confortável para até quatro pessoas. Se o espaço for pequeno, prateleiras, bancadas e banquetas dão conta do recado, mas se você dispõe de um espaço maior vale ter uma pequena mesa e poltronas confortáveis.

Nada de armários para guardar os itens de café! Quanto mais expostos, mais charmoso fica. Com a popularização das máquinas de expresso, deixar as cápsulas coloridas para decorar o ambiente deixa mais divertido e informal e, assim, cada pessoa tem a mão a sua escolha do dia. Deixe as cápsulas expostas em potinhos de vidro ou, que tal em um quadro na parede?

As xícaras também podem fazer parte da decoração, penduradas na parede por ganchos ou em cima de bandejas coloridas.

Disponha pequenos potes com açúcar, seu pó de café predileto e adoçante para cada um se servir. Se gostar de chá, pode colocar caixinhas variadas que complementam a decoração e a variedade.

A máquina de café é a verdadeira atração, por isso ela precisa de destaque total! Deixe-a no centro da decoração, como a rainha do espaço. Lembre-se que é preciso ter uma ter uma tomada por perto. Tenha pequenos potes com açúcar, seu pó de café predileto e adoçante para cada um se servir. Se gostar de chá, pode colocar caixinhas variadas que complementam a decoração e a variedade.

Para finalizar pinte a parede atrás da bancada com tinta de lousa para personalizar o ambiente ou com uma cor alegre, como amarelo ou azul. Se tiver espaço sobrando, um mini frigobar dará o toque final!

Texto: Eduarda Toledo – Agência MayPress
Fontes: Simplichique, Ver Mais Design, Click Interiores

Share This