fbpx

Arrojadas e funcionais, as estruturas de vidro estão com tudo e podem ser utilizadas em fachadas, telhados e até mesmo no chão!  Além de modernas, elas possibilitam uma grande baixa na conta de luz. Isso porque, quando a luz diurna é devidamente aproveitada, torna-se possível reduzir para metade os custos de energia em iluminação artificial.

Apesar da aparência frágil, alguns vidros são tão resistentes quanto o próprio concreto e aço, podendo agir como substituto desses materiais. Mas não pense que é só sair colocando placas de vidro por aí. A aplicação deve ser feita com cautela e por quem entende do assunto, pois quando alguma borracha se rompe ou um parafuso entra em atrito com o vidro, há riscos de o material acabar quebrando.

Mantenha a atenção para possíveis vãos entre uma placa de vidro e outra, já que em alguns casos, essa distância é fundamental. A vedação desses encontros é feita com silicone estrutural e as ligações dos vidros, com peças em aço inox ou aço carbono.

Também é preciso planejar onde essas placas serão aplicadas, para aproveitar não só a iluminação, mas também garantir um cômodo arejado e com vista privilegiada.

Tomada às devidas precauções, basta desfrutar de um imóvel incrivelmente planejado, com belas vistas e sempre bem arejado. Esse conceito também torna o ambiente mais sofisticado e moderno.

Redatora: Talita Marcondes – Agência MayPress
Fontes: Colt Portugal, T2G, Casa Abril e Portal Metálica

Share This