fbpx

Eles estão entre os cômodos mais usados pelas famílias. Hoje em dia o espaço gourmet faz parte das exigências entre as pessoas que buscam um imóvel. Os amantes da culinária procuram cada vez mais um ambiente para reunir a família, os amigos e aproveitar aquilo que todos adoramos fazer: saborear as delícias da cozinha, seja ela brasileira, japonesa, mexicana ou qualquer outra.

Esse local, que antes era usado somente para o preparo de alimentos, agora tem funcionalidade de sala de estar. Mas para que ele não vire apenas mais uma cozinha, o Espaço Gourmet precisa ser convidativo e confortável. Esse ambiente tem como um dos principais objetivos evitar incômodos, e para isso o ideal é que tenha eletrodomésticos prontos para uso e uma mobília adequada. O lavabo ou banheiro devem ser exclusivos, até porque, não adianta ter um ambiente como esse e o lavabo ficar em um cômodo distante, né?!

Se formos pensar na decoração do espaço, deve-se investir na ambientação leve, porém sofisticada. Por exemplo, o uso de madeiras nos móveis dão um toque de rusticidade e são aconchegantes. Mas fique atento, para os ambientes abertos o mais indicado são os mobiliários de fibra sintética, pois eles podem ficar em contato com a chuva. Se o espaço for coberto ou fechado utilize móveis de vidro ou madeira, com fibras naturais. Quanto a pintura do ambiente, o importante é manter o equilíbrio, sem exagerar nos revestimentos e nas cores.

Para grandes espaços o ideal é que o espaço possa ser dividido em pequenos ambientes, dessa forma as pessoas podem se reunir em torno de uma mesa, na bancada de preparo, acompanhando quem comandará a churrasqueira ou em poltronas. Outro item importantíssimo é a sonorização, uma TV e um bom aparelho de som não podem faltar.

Se o imóvel que você comprou não conta com um Espaço Gourmet, você pode adaptar um usando uma extensão da sala ou criá-lo como um ambiente independente. Se o espaço for reduzido, o ideal é fazer dos dois ambientes como se um fosse uma continuação do outro, assim é possível criar uma sensação de amplitude nas áreas de estar.

Ainda assim, para que o espaço não perca seu conceito, independentemente do tamanho, o que não pode faltar é um local apropriado para as refeições e a garantia de interação entre convidados e anfitrião.

Texto: Agência MayPress
Fotos: Quadra Imóveis

Share This