fbpx

Para as pessoas que gostam de viajar, nada melhor que escolher a baixa temporada. Programar viagens nos meses de dezembro, janeiro, junho e julho pode acabar gerando um stress para a pessoa pelo fato de não encontrar hospedagens, lugares vazios e sossegados, transporte, entre outros. Então, a melhor forma de evitar esses problemas é optarem por viagens em período de baixa temporada, dessa forma ainda podemos adquirir alguns benefícios.

Se você quer saber algumas dicas para viajar para praia na baixa temporada, continue lendo nosso post.

Benefícios de viajar em baixa temporada

Os preços menores em hospedagem, restaurantes, transporte e passeios são os primeiros benefícios que podemos perceber na escolha pela baixa temporada. Também podemos citar a tranquilidade nos locais, pelo fato de não haver tanto turista como na alta temporada, o que fará você curtir e aproveitar melhor sua viagem e cada passeio.

E é claro que não podemos deixar de comentar sobre as ofertas especiais. Com a demanda baixa no período fora de temporada, as agências de turismos acabam ofertando ao cliente menores custos em passagens aéreas, diárias de hotéis, além de passeios com valores bem reduzidos.

Destino para próxima viagem: litoral norte paulista

Um dos destinos que vem chamando atenção de turistas é o litoral norte de São Paulo.  A região é formada por lindas praias de águas claras, com as mais variáveis nuances de verde a azul, areia branca, além de estar cercada pela mata atlântica.

São Sebastião, Ubatuba, Ilhabela e Caraguatatuba são algumas das cidades que integram essa área da costa, apresentando praias que estão dentre as mais bonitas do país. Então, vamos conhecer algumas praias do litoral norte de São Paulo que são mais frequentadas por turistas.

Praia de Camburi — São Sebastião

Localizada em uma pequena cidade, porém bem estruturada, com bons hotéis, restaurantes, bares e baladas. A beleza dessa praia se destaca pela mata atlântica que a cerca e outro fator que atrai muitos turistas são os sertões Cacau e Piavu, na qual chegamos em lindas cachoeiras e rios por meio de trilhas.

Maresias — São Sebastião

Maresias é a praia mais badalada e famosa do litoral norte paulista, frequentada por pessoas descontraídas, surfistas paulistanos, artistas e turistas de todos os cantos do Brasil. A praia tem como características areias brancas e mar agitado de águas claras, com 5 km de extensão.

Praia de Itamambuca — Ubatuba

Essa praia é palco para campeonatos de surf internacional e nacional, se tornando um dos points dos surfistas. Nesse lugar existem piscinas naturais, que são formadas pelo encontro do mar com o Rio Itamambuca, e é um local eleito como o favorito pelas pessoas que não querem enfrentar as fortes ondas da praia.

Praia dos Castelhanos — Ilhabela

É considerada uma das mais belas ilhas do país e esta praia em particular possui acesso restrito, pois só é possível chegar por meio de veículos 4×4 ou barcos. A praia possui 1,5 km de extensão, com areia clara e mar bem agitado, atraindo os surfistas da região. Fique atento aos horários de acesso ao Parque Estadual e limite diário de número de veículos particulares. Os mais atletas podem se aventurar no trekking ou de bike.

Mococa — Caraguatatuba

Um mar calmo e quase sem ondas é uma das praias mais procuradas por famílias que buscam tranquilidade. Além disso, a praia possui areia monazítica (contém minerais como urânio e tório), que é muito utilizada para tratamentos como dores reumáticas, inflamações e artrites.

Tabatinga — Caraguatatuba

Por ter um mar limpo e calmo, é uma das praias mais bonitas de Caraguatatuba. Com um espaço preservado “pertencente” a um condomínio de luxo, o acesso se dá por uma pequena caminhada que é possível ser feita a partir do lado esquerdo da praia, para quem não é condômino.

Estratégia para fazer uma boa viagem

Para fazer uma viagem de qualidade é importante planejar com antecedência, assim, você garante as melhores opções para usufruir do seu passeio. Você terá tempo o suficiente para fazer boas escolhas, conseguir o melhor custo-benefício e providenciar todas as documentações necessárias.

Portanto, a baixa temporada é o melhor momento para curtir suas férias. Enquanto as pessoas estão ligadas às rotinas de estudo e trabalho, você estará apreciando ao máximo sua viagem.

Gostou das dicas para viajar para praia na baixa temporada? Então, aproveite para conferir os 5 locais com os melhores condomínios no litoral norte de SP.

Share This