fbpx

Com a decoração certa, a varanda gourmet pode se tornar o seu ambiente predileto

A decoração não precisa se resumir ao ambiente interno, afinal a parte externa bem decorada e aconchegante é excelente para aproveitar qualquer época do ano para reunir os amigos e a família.

De início vale considerar qual é a sua intenção para a sua varanda gourmet, se será uma área de descanso ou lazer, qual espaço disponível, se você deseja harmonizar com a decoração interna e principalmente, considerar o clima de sua cidade.

Caso queira um espaço para relaxar e esquecer o stress do dia a dia, prefira sofás aconchegantes ou redes, que dão um toque rústico para a decoração. Cores claras, como azul e verde claro, transmitem tranquilidade e podem estar na parede ou em pequenos detalhes dos móveis e almofadas. Finalize a decoração do seu espaço com plantas e flores, pode ser no jardim, pergolado ou pequenos vasos.

Se o seu objetivo é utilizar o espaço para lazer e diversão, prefira pisos antiderrapantes e cadeiras e sofás estofados. Cores fortes como laranja, amarelo e vermelho tomate são ideais para estimular a criatividade, dar energia e alegria para os convidados que estão no ambiente. Quadros e luminárias coloridas rejuvenescem o ambiente, então aposte.

Que tal dedicar um espaço para reunir a família toda? Uma grande mesa pode ser o centro da atenção do ambiente e ideal para os almoços de domingo. Se você mora em uma região mais fria, pode trocar a mesa por uma linda lareira com poltronas com mantas em volta.

Se você gosta de aproveitar o verão, a piscina é diversão garantida para qualquer idade. Escolha móveis com materiais resistentes à água, decks de madeira e, porque não um bangalô com espreguiçadeiras e mesinha no meio da varanda? É chique, lindo e irreverente.

Independente do seu estilo e preferência, crie um ambiente bonito, aconchegante e agradável para aproveitar os dias ao ar livre.

Texto: Eduarda Toledo – Agência MayPress
Fontes: GNT, Mudo Minha Casa, Bella Casa e Bolsa de Mulher

Share This