fbpx

Casa cheia de amigos, alegria, música, presentes e boa comida. As festas de fim de ano tem disso tudo e muito mais. Porém, um cardápio bem elaborado é sempre fundamental para o sucesso da ceia, não é mesmo?

Por isso, queremos dividir com vocês um dos destaques do cardápio do Restaurante Manduca, localizado dentro do Costa Verde Tabatinga. A receita de Pato Confitado com Mousseline de Mandioquinha e Molho de Baunilha da Mata Atlântica é uma iguaria de dar água na boca e combina perfeitamente com eventos especiais! Confira.

 

Receita de Confit Pato

Ingredientes: 226g (1 unid) coxa e sobre de Pato Mathias com gordura; 226g gordura vegetal de palma; 300ml vinho branco cardeal; 7g louro; 4g alho descascado; 7g sal; 33g cebola; 17g cenoura.

Preparo: Em panela de fundo duplo colocar a coxa e sobrecoxa. Adicionar a gordura vegetal de palma e derreter em fogo baixo. Adicionar o vinho branco às ervas. Cozinhar em fogo baixo sem deixar ferver por 40min. Desligar e deixar esfriar. 

                  

Mousseline de Mandioquinha

Ingredientes: 120g mandioquinha; 26g manteiga; 85ml creme de leite fresco.

Preparo: Cozinhar a mandioquinha até o ponto de purê. Passar pelo espremedor, fazer o purê adicionado a manteiga e creme de leite. Mixar para dar a consistência de mousseline.

                  

Molho de Baunilha da Mata Atlântica

Ingredientes: 100ml caldo de carne – Roti feito com ossos; 1 fava baunilha (Valeso) da Mata Atlântica 

Preparo: Adicionar a fava baunilha aberta no molho de carne (roti) e deixar ferver por 3min apenas para soborizar.

 

FinalizaçãoPara a montagem, leve a coxa do pato ao forno a 160 graus por 6min. Mixar o mousseline e colocar no centro do prato. Por cima, colocar a coxa do pato. Regar em volta com o molho de baunilha e decorar com alecrim.

Obs: No caso de usar baunilha liquida, apenas 3 gotas para cada porção.

 

 

SOBRE O RESTAURANTE MANDUCA

Referência para os amantes da alta gastronomia no litoral norte de São Paulo, o restaurante Manduca é um dos destaques do Costa Verde Tabatinga, hotel boutique, localizado na Praia de Tabatinga, em Caraguatatuba. Seguindo o conceito de cozinha contemporânea, o Manduca possui influências regionais na concepção e execução das especialidades, o que o torna divulgador da cultura e tradição brasileira.

Com a finalidade de atender e agradar a todos os gostos, o restaurante conta com a colaboração de chefes convidados para apresentar opções diversificadas que vão da cozinha trivial ao cardápio requintado. A sofisticação do menu gourmet com pratos  do mais alto nível e da melhor qualidade é ideal para quem quer degustar uma refeição com calma e tranquilidade, acompanhada de um bom vinho, selecionado na especial carta do restaurante. O cardápio também traz preparações mais simples, porém não menos saborosas, como o chamado trivial brasileiro (arroz, feijão, bife, batata frita e salada), que apetece crianças, adultos e principalmente turistas estrangeiros.

Em ambiente acolhedor e descontraído, com decoração singular e elegante, o Manduca propõe aos clientes que descubram na essência qual o significado do termo  “Manducar”, que já virou sinônimo local da arte e do prazer de comer bem, promovendo aos visitantes uma experiência gastronômica única

 


 

 

Texto adaptado da Revista Quadra Prime 3ª edição.

Produzido por: WR PRESS Comunicação Estratégica

Share This