fbpx

Aproveite o friozinho para assistir filmes no melhor cinema, o seu!

Durante o inverno o que mais queremos é ficar de baixo das cobertas, ver um filminho e comer pipoca, não é mesmo? Melhor ainda se tivermos um verdadeiro cinema em casa! Com nossas dicas de decoração você pode transformar a sala de sua casa e sem precisar pagar ingresso.

Se você ainda está construindo a sua casa, pode dedicar um cômodo para o seu cinema e especificar a localização dos pontos que receberão os cabos de áudio, vídeo e elétrica, além de escolher a iluminação e os revestimentos ideais para uma ótima acústica.

Caso já tenha a sua pronta, escolha um cômodo que não entre muita luz natural e que, de preferência, seja o maior da casa, pois espaços maiores comportam TVs maiores e mais poltronas.

Para que a luz natural não atrapalhe o ambiente, adquira cortinas blackout, de preferência de tons escuros, e prefira luminárias, de preferência viradas para a parede para deixar mais aconchegante e com cara de cinema.

Falando em paredes, escolha cores neutras que não tirem a sua atenção do filme. Cores como bordô e azul marinho lembram cinemas clássicos e não refletem a luz da TV.

A TV deve estar sempre no centro, nunca para o lado, para facilitar a visualização. Leve em consideração que a distância entre a poltrona, ou sofá, e o televisor deve ser, no mínimo, dois metros para que não canse a vista e, quanto maior a TV, maior a distância para que consiga ver cada detalhe.

Uma coisa que faz toda a diferença no cinema é o áudio. Vale investir num ótimo home theater com sistema de som surround, de preferência 7.1, que tem um subwoofer e sete alto-falantes que podem ser distribuídos pelo ambiente da seguinte maneira: uma caixa do lado direito, uma caixa do lado esquerdo, uma caixa central, dois surrounds traseiros e dois laterais.

Chegou na hora da decoração! Dê preferência para o seu conforto, poltronas e sofás com descanso para as pernas são excelentes para relaxar. Para que quem fica sentado na poltrona de trás consiga ver tudo, é recomendável a criação de degrau com 15 cm aproximadamente.

Detalhes como pôster, quadros e esculturas de seus personagens de filmes prediletos são uma ótima opção para deixar a decoração ainda mais a sua cara.

Sobrou espaço? Coloque uma estante com uma seleção de filmes divididos em terror, clássicos, romance, comédia, suspense e preferidos, além de um frigobar com guloseimas para não ter ir até a cozinha e perder momentos importantes do filme.

Texto: Eduarda Toledo – Agência MayPress
Fontes: Obravip, Uol, Zoom e Méliuz Blog

Share This