fbpx

Quem gosta de receber os amigos, promover festas e reuniões em casa adora esse período de festas de final de ano. Mas, até aqueles mais íntimos na arte de receber podem ter algumas dúvidas na hora de decorar a casa.

Para muitas pessoas o vermelho e o verde devem estar sempre presentes na decoração natalina, pois são as cores que referenciam a data. Porém, se você preferir, é possível fugir dos padrões e substituí-las por cores mais simples, porém alegres, tornando a decoração de Natal elegante e sofisticada.

O branco cintilante está entre os mais escolhidos. Invista em uma árvore branca e pequena, coloque-a dentro de uma caixa de madeira rústica sem pintura ou branca, esse modelo oferece a base para ornamentos delicados. Para os enfeites, use bolas pequenas e de vidro, com cores claras, foscas ou prata. Nesse caso, use apenas luzes brancas, elas envolvem os ramos e refletem nas bolinhas já colocadas.

Você também pode espalhar pequenos adornos pela casa. Se usar uma tigela de vidro transparente cheia de bolinhas de vidro, terá uma peça central elegante e moderna. A grinalda pode ser composta por laços de cetim branco, arcos de veludo branco e grânulos de prata brilhantes.

Os tradicionais castiçais também podem ser substituídos. Use os pés das taças de vinho como apoio para as velas, ou ainda, a parte interna, colocando sementes ou nozes, pintadas em tons metálicos, em volta das velas.

Os metálicos são sinónimo de glamour e magia, por isso, também são tonalidades tradicionalmente natalinas. Elegante ou contemporâneo, o dourado e o prateado são versáteis e passíveis de serem combinados com qualquer cor. Para conseguir o equilíbrio perfeito, sem exagerar nos brilhos, inclua alguns elementos brancos na decoração.

O segredo é investir em peças e acessórios clean, dessa forma sua decoração não fica carregada e sua festa agradará a todos. 

 

 

 

 

 

 

Texto: Agência MayPress

Share This