fbpx

A decoração étnica possibilita a combinação de várias culturas em um único ambiente

 

A decoração étnica vem conquistando seu espaço entre os amantes de cultura e aqueles que procuram inovação. O conceito é simples: basta usufruir de vários itens que se assemelham ou que sejam originários da cultura de um país ou povo específico. Já as opções são várias, porém é necessário tomar cuidado com o exagero, pois todos os elementos devem combinar, de forma que o ambiente se torne harmônico.

Se você deseja começar com algo simples, as estampas são indicadas e podem ser utilizadas nos sofás, nas almofadas e até mesmo nos tapetes. Já para os ousados, as máscaras são uma ótima alternativa, pois dão um toque colorido e especial na casa. Outra dica viável é utilizar adesivos decorativos que podem ajudar a criar o ambiente desejado. Além disso, é possível reutilizar alguma lembrança de viagem para deixar tudo ainda mais aconchegante.

Podemos observar os resultados dessa decoração em alguns imóveis disponibilizados pela Quadra Imóveis.

 

Clique na imagem e conheça o imóvel completo


Por exemplo, na imagem acima, o apartamento localizado no Setor As Gaivotas, do Condomínio Costa Verde Tabatinga, utilizou acessórios que remetem a cultura indígena e que combinam perfeitamente com o clima praiano.


 

Clique na imagem e conheça o imóvel completo


Já na casa localizada no Setor Lotes (foto acima), o decorador procurou mesclar vários elementos que lembram o mar, investindo em uma iluminação diferenciada e acessórios modernos feitos em bambu. Não há limites para inspiração, por isso usufrua o máximo que puder de todas as alternativas.

 

 

 

 

 

Fontes: Agenda de Casa; TendTudo Blog, Benita Brasil, Casa de Valentina.

Texto: Ana Souza – Redatora da Agência MayPress

Share This