fbpx
Decoração para imóvel de temporada

Decoração para imóvel de temporada: conheça 4 dicas incríveis!

A locação por temporada tem aumentado cada vez mais por quem busca alternativas de investimento, tanto para imóveis da praia e campo quanto para apartamentos localizados nos centros urbanos. Para atender ao público, no entanto, é preciso oferecer um diferencial, que pode começar pela decoração para imóvel de temporada.

Um bom planejamento e organização do espaço atrai mais hóspedes, dispõe de mais conforto e, ainda, ajuda na famosa propaganda boca a boca, já que antigos clientes geralmente recomendam o local para amigos e familiares.

Pensando nisso, a seguir vamos apresentar 4 dicas para tornar o espaço mais bonito e aconchegante. Continue a leitura para conferir!

1. Invista na decoração minimalista

Na decoração para imóvel de temporada a regra do “menos é mais” deve ser a palavra de ordem. Por isso, uma boa ideia é apostar no estilo minimalista, tendência que consiste em utilizar somente o que é essencial e necessário. Além de passar a sensação de limpeza, deixa os ambientes mais organizados e elegantes.

Veja algumas dicas práticas de como utilizar o minimalismo a seu favor:

  • selecione apenas móveis e eletrodomésticos que realmente são funcionais. O que não for, descarte;
  • faça uma faxina em todos os ambientes e renove a pintura das paredes;
  • planeje e determine um espaço específico para guardar cada objeto;
  • prefira móveis planejados e que tenham mais de uma função, como uma bancada que pode se transformar em uma mesa de jantar, por exemplo.

O minimalismo também contribui para dar a sensação de amplitude a cômodos e para que o seu hóspede consiga se organizar durante a estadia.

2. Pinte a parede com cores mais neutras

Como a locação é temporária, várias pessoas com diferentes perfis vão passar pelo imóvel. Portanto, é importante que o local seja o mais clean possível.

Isso deve começar pelas cores escolhidas para as paredes: as melhores opções são aquelas cores neutras, como bege ou branca. Deixe os tons vibrantes para os objetos decorativos — quadros, cortinas, tapetes, almofadas etc.

3. Opte por uma decoração mais impessoal

Como dito, muitas vezes o imóvel será alugado por hóspedes com gostos bem diferentes. Dessa forma, é melhor deixar a decoração mais impessoal possível. Retire tudo o que for familiar, como porta-retratos da família ou itens de uma coleção. Na hora de escolher os objetos, pense no senso comum e não nas suas preferências.

É importante que o hóspede se sinta em casa. Como você está oferecendo uma experiência, itens pessoais podem fazê-lo sentir-se um “intruso”.

4. Utilize uma boa iluminação

Acredite: a iluminação pode mudar completamente o clima do ambiente, sendo fundamental quando o assunto é a decoração para imóvel de temporada.

A luz quente com tons amarelados, por exemplo, transmite a sensação de um espaço mais aconchegante. Já a luz fria, fornece mais estímulo — perfeito para espaços reservados para o trabalho ou estudos.

Além da decoração para aluguel de temporada, é importante contar também com uma boa imobiliária para ajudá-lo em todo o processo de atração de hóspedes e locação. A Quadra Imóveis é uma empresa dispõe de diversas opções para atender seus clientes de acordo com o perfil e necessidades! Para saber mais, entre em contato conosco! Estamos preparados para tirar todas as suas dúvidas.

Quer receber nossos artigos gratuitamente?

Cadastre-se para receber por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.