fbpx

Passar as férias ou uns dias de folga perto do mar é o desejo de muitos brasileiros. Afinal, temos um litoral incrível para curtir e passear. Imagina então, estar nesse paraíso e ter um imóvel para relaxar? Nesses casos, é essencial caprichar na decoração de casa de praia para trazer mais estilo aos ambientes.

Para ajudar você a decorar com muito requinte sua residência, preparamos este post. Aqui, descrevemos 4 dicas imperdíveis. Confira mais, a seguir!

1. Combine as cores com os itens decorativos

De uma maneira geral, as casas próximas às praias pedem tons naturais ou pastéis. O objetivo dessa composição é deixar o lugar com amplitude e dar a sensação de tranquilidade. No entanto, nada impede que escolha os tons que combinem mais com você.

As cores vibrantes, como vermelho e laranja se adaptam com itens mais rústicos. Por outro lado, as colorações amarela, verde e roxa transmitem maior descontração ao ambiente. Já os tons frios combinam mais com tonalidades claras.

Outra ótima dica é mesclar as colorações neutras com os tons mais vivos, como azul e branco. Além disso, o uso de estampas florais e cor de rosa em vasos vão trazer dias mais alegres para você e sua família.

2. Otimize os espaços

Otimizar cada espaço da casa é fundamental para fazer uma decoração adequada. O ideal é que cada cômodo seja convidativo para relaxar com a família e amigos. Para isso, faça bom uso e integração dos ambientes.

Aproveite a sacada e organize um canto para relaxar. Para isso, coloque uma rede, ornamente com flores ou artigos de sua escolha. Certamente, esse será um espaço favorito da residência. Já na área junto à piscina, crie um pequeno jardim para deixar ainda mais bonita a parte externa. Apenas tenha cuidado em manter a limpeza e poda das plantas.

Além disso, é essencial ter uma cozinha gourmet para reunir todos em uma refeição agradável. Nesses casos, usufrua da churrasqueira perto de mesa e cadeiras. Vale a pena também dar um toque descontraído, com quadros com temas culinários. Assim, além de saborosa, a hora de comer será inesquecível!

3. Use móveis apropriados

Ao comprar os móveis para sua casa, vale lembrar que o litoral passa por maresia. Assim, priorize os itens de alumínio, fibras sintéticas, pedras e aço puro. A mobília de madeira é outra opção que vale a pena investir, embora seja necessário proteger os itens com verniz. Na sala, os estofados, além de combinarem com a decoração, devem ter capas protetoras. Os armários para cozinha também devem ser adquiridos com atenção.

No entanto, não se preocupe. Existe uma grande variedade no mercado, de diversos estilos e boa qualidade. Portanto, verifique antes de finalizar a compra se o material atende à necessidade do cômodo.

Como visto, os móveis precisam ter peças em alumínio e aço, em vez das dobradiças e corrediças comuns. Veja também se eles facilitam a saída de ar, principalmente, pelo fato de ficarem fechados, na maior parte do tempo.

4. Aposte em elementos naturais

Aposte na decoração com acessórios que remetem ao universo praiano. Quadros com o tema e adornos com conchas do mar são exemplos do que pode ser usado. Cortinas de bambu, abajures, centro de mesa são outros itens que deixarão o ambiente em harmonia. Entretanto, tome cuidado para não exagerar nos adereços e deixar o espaço sobrecarregado.

Por fim, vale ressaltar a importância de caprichar na arrumação da área externa. Planeje também um espaço do imóvel para diversão em família. Dessa forma, a decoração de casa de praia vai ficar ideal para curtir momentos inesquecíveis.

Agora que você já sabe como fazer a decoração de casa de praia, veja também quais são as tendências de arquitetura e decoração em 2019.

Share This