fbpx

Mesmo sem nenhum feriado o mês de agosto está repleto de atrações, fomentando o turismo na região e garantindo diversão para a os moradores e turistas.

Confira o que tem de melhor nesse mês e programe-se!

Ubatuba

Começou na última sexta-feira, 14, teve início o VII Festival Gastronômico Sabor Caiçara em Ubatuba. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com a WWF-Brasil (ONG Brasileira focada na conservação da natureza) e tem por objetivo valorizar a pesca tradicional do litoral paulista, criando uma conexão direta entre o pescador sustentável e os chefs dos estabelecimentos participantes.

A 8ª edição do evento vai até o dia 30 de agosto e você pode experimentar as iguarias que incluem pratos com pescados oriundos da pesca artesanal, ingredientes locais e, claro, muito amor em 35 estabelecimentos, entre restaurantes, bares, quiosques, cafés e padarias gourmet de Ubatuba.

Para mais informações, acesse a página do Facebook Festival Gastronômico de Ubatuba.

Caraguatatuba

Em comemoração ao Dia Nacional do Folclore, no dia 22 de agosto, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba irá promover mais uma edição do tradicional Folclore em Festa na Praça do Caiçara, nos dias 21 e 22.

O evento tem o intuito de celebrar, preservar, promover e valorizar as tradições populares e o Folclore Brasileiro com apresentações artísticas, manifestações populares, exposição fotográfica, brincadeiras folclóricas, rodas de capoeira e samba, contação de histórias e muito mais!

Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.

Ilhabela

Se você gosta de aventura não pode perder o XTerra Brazil 2, a maior competição de esportes de aventura do país!

Entre os dias 28, 29 e 30 de agosto o arquipélago de Ilhabela reunirá milhares de atletas de todo o país que percorrerão um circuito inédito: o Short XTerra, além de provas de Trail Run de 8k, 21k e, para os mais bem dispostos, o desafio de 50k. A criançada também tem espaço e poderão participar da Kids Mini Corrida, competindo por um mini troféu e a medalha Survivor.

Para fazer sua inscrição acesse:  http://xterrabrasil.com.br/tour-2015/etapas/etapa-ilhabela/

Fontes: Tamoios News e Nova Imprensa

Share This