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Os dias estão cada vez mais corridos, os prazos mais curtos e as pessoas sofrem com estresse. O que fazer então para conseguir equilibrar a correria do dia a dia com a nossa saúde? Cuidar da alimentação, dormir bem e praticar exercícios físicos são atitudes indispensáveis para uma vida mais saudável e equilibrada.

E falando em saúde corporal e mental há algum tempo o Yoga foi descoberto como uma prática completa, justamente por aliar a consciência corporal física sobem o estar emocional, fazendo com que a prática ganhe cada vez mais adeptos pelo mundo. Outra atividade que está em evidência é o chamado treinamento funcional e suas variações, uma delas é o crossfit. Os treinamentos funcionais costumam trazer resultados rápidos para o corpo, pois, trata-se de um circuito de exercícios variados e específicos, aeróbicos e anaeróbicos, com grande intensidade. Uma curiosidade sobre o crossfit é que a modalidade faz parte dos programas de treinamento de algumas academias de polícia como o SWAT, operações especiais do exército americano e também é rotina para os campeões de algumas artes marciais.

Com tantas novidades e descobertas profissionais da área encontraram um método para atender aqueles que precisam sair do sedentarismo, mas não gostam dos exercícios rotineiros das academias, é a mistura do yoga com o crossfit. A primeira impressão é que são duas atividades completamente opostas, e podem até ser, o grande segredo é justamente a complementação que um dá ao outro, tornando a prática eficaz em todos os aspectos. Praticantes costumam dizer que em pouco tempo torna-se “viciante”, trazendo muitos benefícios à saúde como um todo, corporal e mental. Mudar de atitude nem sempre é fácil, exige um período de adaptação e paciência, porém, os circuitos geralmente são elaborados de acordo com os níveis dos praticantes, normalmente as atividades são feitas em um determinado grupo de pessoas, não muito grande, que alternam as atividades completando o ciclo estabelecido pelo professor. Os treinos tem duração média de 40 minutos à 1 hora  e são adaptados de acordo com os objetivos do grupo, possui o poder de eliminar em torno de 1.000 calorias por hora, outro motivo pelo qual as academias tem cada vez mais investido neste tipo de atividade, em pouco tempo é possível ver grandes resultados.

Os benefícios dessa combinação são inúmeros: os principais efeitos são percebidos no condicionamento e nos músculos, sem falar da autoestima que costuma ir às alturas. Os praticantes obtém controle da respiraçãomelhorando a resistência cardiorrespiratória, aumento de flexibilidade, maior equilíbrio trazendo também mais agilidade, melhora da força e ainda o controle mental, propiciando serenidade em questões cotidianas que antes eram grandes problemas, a pessoa passa a ter uma consciência corporal maior e o resultado de tudo isso só poderia ser uma vida mais feliz. Pratique exercícios e tenha qualidade de vida, porque saúde é o que interessa!

Redação Daniele Buosi | Agência MayPress.

Fontes: Site Settcoaching, Site Transpiração Fit, Blog SiwIth You e Site CroosfitBrasil.

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