fbpx

Na hora de vender ou comprar uma casa, quem nunca se perguntou a importância de um corretor de imóveis? Para quem pretende realizar tudo de maneira correta e sem riscos, o serviço desse profissional é indispensável.

É ele quem facilita os processos de comercialização de imóveis, intermediando as negociações e dando o suporte necessário para que o cliente adquira seu bem de forma segura, simplificando a burocracia. O corretor também é o responsável por apresentar casas e/ou apartamentos com as características e preços apropriados para comprador.

Algumas pessoas acreditam que o trabalho oferecido pelo corretor de imóveis é dispensável. Mas, optar por fazer o trabalho sozinho não tem grandes vantagens. Isso significa que cedo ou tarde você precisará correr atrás de certidões de propriedade, IPTU e condomínio do imóvel, certidão do vendedor para saber se ele tem dívidas que comprometem os bens e certidão do comprador; isso exigirá tempo e pode acabar desgastando quem não possui prática no ramo. As chances de obter certidões falsas também são grandes, segundo o CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).

Contratar um profissional que conheça a respeito de leis, contratos, construção, economia, finanças e tudo o que envolve um imóvel e sua negociação, resulta em uma compra tranquila e certeira.

Redação: Talita Marcondes – Agência MayPress
Fontes: G1 – Globo | O Estado – Jornal de Fortaleza | InfoMoney

Share This