fbpx
Está planejando férias em família? Já pensou no roteiro para fazer com a criançada? Prepare-se para conhecer as melhores praias para ir com as crianças! É muito importante escolher o local adequado, onde seja possível se divertir e sair da rotina com segurança e muita natureza, não acha?

Se você quer garantir um bom passeio, além da beleza, deve dar preferência às praias com ondas mais rasas, um amplo espaço na areia para brincadeiras e toda a infraestrutura necessária — restaurantes, hotéis, atenção à saúde etc. Assim, será assegurada a tranquilidade de toda a família.

Trouxemos 7 opções de praias para ir com as crianças e ter um tempo de lazer em família. Ficou interessado? Então, acompanhe este post até o fim!

1. Itamambuca — Ubatuba (SP)

Itamambuca é uma praia de Ubatuba famosa por agradar a gregos e troianos. Isso porque o local tem tranquilidade e agito na medida certa: tudo depende do clima de quem o visita.

Em um lado, por exemplo, existem diversas opções de programas de lazer em família. Para quem gosta da calmaria, essa área próxima à Reserva Ecológica da Mata Atlântica é um prato cheio. Lá, é possível fazer trilhas, passeios ecológicos e, de quebra, testemunhar a vida de alguns animais silvestres.

Por outro lado, Itamambuca reserva locais cheios de ondas, que atraem tanto surfistas profissionais quanto os amadores, que fazem a festa das crianças na areia. É possível escolher entre os bares e restaurantes da orla e ainda acompanhar algum evento de surfe, como o campeonato feminino Brasileiro Wizard Surf.

2. Bonete — Ilhabela (SP)

Considerada uma das mais belas praias de Ilhabela, Bonete conta com 600 metros de faixa de areia, acompanhada do Rio Nema desaguando ao lado e uma mata verde virgem e exuberante. A praia fica no sul da ilha e, para acessá-la, é preciso ir de barco ou passar por uma trilha de 15 quilômetros.

Trata-se da melhor opção para os amantes de natureza, que podem caminhar por cachoeiras como a da Laje e do Areado. As crianças também adoram as águas e a calmaria do local.

De águas límpidas e areia branca, Bonete proporciona muito sossego e espaço para os pequenos se divertirem à vontade. O local conta com algumas pousadas, restaurantes, lanchonete e bares, sendo um excelente destino para se ter contato com a natureza e aproveitar uma boa praia.

3. Barra do Una — São Sebastião (SP)

A Barra do Uma fica localizada no litoral norte de São Paulo e é considerada uma das praias mais bonitas do estado. A beleza se concentra em uma pequena faixa de areia, no canto esquerdo, que separa a paisagem das águas salgadas do mar da água doce do Rio Una.

A praia oferece uma boa estrutura náutica — que inclui o Iate Tênis Clube, de onde partem diversos passeios para ilhas como a dos Gatos e do Montão de trigo. Além disso, as ondas suaves oferecem tranquilidade para as crianças brincarem, ao mesmo tempo em que restaurantes, hotéis e pousadas contribuem com a infraestrutura do local.

Os banhistas gostam de suas águas cristalinas e areias brancas, responsáveis por tornar o cenário ainda mais paradisíaco. Os surfistas também se beneficiam do local, que tem ondas fortes no caminho rumo ao encontro com o Rio Una.

4. Praia dos Carneiros — Tamandaré (PE)

Uma das praias mais procuradas em Tamandaré no verão é a dos Carneiros, por ter um cenário mais natural e rústico. Suas águas tranquilas formam uma grande piscina natural, o que proporciona um espaço bem legal para as crianças se refrescarem.

Uma das atrações do local é a visita à Igreja de São Benedito, que fica dentro do sítio Boa Esperança. A construção data do século XVIII e é uma das mais antigas do estado. O passeio com barcos e o mergulho em praias vizinhas também não podem faltar.

Se você gosta de registrar os momentos de lazer, não deixe de ter como pano de fundo os belos coqueiros e o céu azul desta praia pernambucana. Vale a pena!

5. Barra de São Miguel — Maceió (AL)

A ida à Barra de São Miguel, em Maceió, precisa entrar no roteiro de passeio com as crianças. A barreira de corais formada no lugar abre espaço para a composição de uma linda e gigantesca piscina natural, o que promete o divertimento da garotada.

Uma das grandes atrações é o passeio de lanchinha que segue em direção aos arrecifes e faz paradas em um aquário natural, no banco de areia e na Praia do Gunga. O visual é incrível e a moçada vai adorar ver os peixinhos, as estrelas-do-mar e o ouriço.

Certamente, trata-se de uma das águas mais claras e azuis possíveis de serem vistas no Brasil. É muito comum a presença de famílias e casais na região, que passam tardes incríveis ao som das ondas.

6. Praia do Tenório — Ubatuba (SP)

De ondas fracas e com bastante segurança, a Praia do Tenório (no litoral norte paulista) é uma das melhores opções para os pequenos. Isso porque é possível desfrutar do mar com tranquilidade e aproveitar a areia branca para diversas brincadeiras.

O local tem ótima infraestrutura, sendo bem fácil encontrar restaurantes e opções de alimentação nos quiosques da praia. Durante a alta temporada, a Praia do Tenório é uma das mais procuradas por turistas do país inteiro.

Esta é a opção ideal para quem busca momentos de lazer junto à natureza, mas não abre mão das facilidades de uma boa infraestrutura.

7. Mococa — Caraguatatuba (SP)

A praia paulista da Mococa é bastante frequentada por famílias com crianças, uma vez que sua infraestrutura completa favorece a estadia e permite passar dias no local com muitas facilidades. Os quiosques espalhados pela orla também contribuem com a comodidade e a beleza da região.

Para quem curte praticar atividades físicas, Mococa oferece opções de SUP (Stand Up Paddle) e passeios de caiaque com instrutores e muita segurança. O lugar também é bastante procurado por aqueles que gostam de pesca esportiva.

Essas são algumas sugestões das melhores praias para ir com crianças. Junte toda a família e escolha a que mais agrada a todos, assim vocês vão se divertir e guardar ótimas lembranças na memória.

É fundamental a participação da criançada nessa hora. Como há muitos atrativos, a indicação é visitar todos quando for possível. Afinal, viajar renova as energias e une a família, proporcionando momentos maravilhosos.

Viu como é possível encontrar ótimas praias para ir com as crianças? Gostou do nosso post sobre os melhores lugares para levar a família e curtir um bom passeio? Aproveite a visita em nosso blog e conheça também 3 dicas para planejar uma viagem com os pequenos.

Share This