fbpx

Está planejando férias com a família? Já preparou o roteiro para fazer com a criançada? Prepare-se para conhecer as melhores praias para ir com crianças, sendo esses uns dos seus destinos prediletos. É muito importante escolher o local adequado para poder se divertir e sair da rotina.

Para garantir um bom passeio nessa região, além da beleza, deve-se dar preferência às praias com ondas mais rasas, um amplo espaço na areia para realizarem suas brincadeiras e toda a infraestrutura necessária — restaurantes, hotéis, atenção à saúde etc. — para assegurar a tranquilidade de toda a família.

Trouxemos 4 opções com as melhores praias para ir com crianças e ter um tempo de lazer em família. Ficou interessado? Então acompanhe este post até o fim!

1. Bonete — Ilhabela, SP

Considerada uma das mais belas praias de Ilhabela, Bonete conta com 600 metros de faixa de areia, acompanhado do Rio Nema desaguando ao lado e uma mata verde virgem exuberante. O caminho para chegar até a linda praia é longo e cheio de belas paisagens, como a de cachoeiras.

De águas límpidas e areia branca, a praia proporciona muito sossego e área para as crianças se divertirem à vontade. O local conta com algumas pousadas, restaurantes, lanchonete e bares. É um excelente lugar para se ter contato com a natureza e aproveitar uma praia.

2. Barra do Una — São Sebastião, SP

Barra do Una fica localizado no Litoral Norte de São Paulo e é considerada uma das praias mais bonitas do estado. A beleza se concentra em uma área pequena de areia no seu canto esquerdo, que separa a paisagem das águas salgadas do mar da água doce do rio Una.

A praia oferece uma boa estrutura náutica, composta pelo Iate Tênis Clube de onde partem diversos passeios para ilhas como a dos Gatos e Montão de trigo. Além disso, as ondas suaves oferecem tranquilidade para as crianças brincarem. Restaurantes, hotéis e pousadas contribuem para infraestrutura do local.

3. Praia dos Carneiros — Tamandaré, PE

Uma das mais procuradas em Tamandaré no verão é a praia dos Carneiros, por ter um cenário mais natural e rústico. Suas águas tranquilas formam uma grande piscina natural, o que proporciona um espaço bem legal para as crianças se refrescarem.

Uma das atrações do local é a visita à igreja de São Benedito que fica dentro do sítio Boa Esperança. A construção, do século XVIII, é uma das mais antigas do estado. O passeio com barcos e o mergulho em praias vizinhas não pode faltar.

4. Barra de São Miguel — Maceió, AL

A ida à Barra de São Miguel em Maceió deve estar no roteiro de passeio com crianças. A barreira de Corais formada no local abre espaço para composição de uma linda e gigantesca piscina natural, o que promete o divertimento da garotada.

Uma das grandes atrações é o passeio de lanchinha que segue em direção aos arrecifes e faz paradas em um aquário natural, banco de areia e a praia do Gunga. O visual é incrível e a moçada vai adorar ver peixinhos, estrela-do-mar e ouriço.

Essas são algumas sugestões das melhores praias para ir com crianças. Junte toda a família e escolha a que mais agrada a todos. É fundamental a participação da criançada nessa hora. Visto tanta coisa boa, a indicação é visitar todas quando possível. Afinal, viajar renova as energias e une a família proporcionando momentos maravilhosos.

Gostou do nosso post sobre as melhores praias para levar a família para curtir um bom passeio? Aproveite a sua visita em nosso blog e conheça também 3 dicas para planejar uma viagem com crianças.

Share This